Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Root
  4. Dúvida de regra - Decreto batalhar

Dúvida de regra - Decreto batalhar

Root
  • avatar
    timoteoanderson23/01/25 09:12
    avatar
    timoteoanderson
    23/01/25 09:12
    11 mensagens MD

    Boa tarde pessoal. 

    Procurei isso em diversos locais, mas não encontrei a resposta, talvez eu não tenha procurado direito também mas enfim huehue 

    Situação de jogo:

    Algumas clareiras possuem gatos e rapinas. 

    Rodada da rapina, ela tem uma carta de ave no decreto de batalhar. 

    E decide atacar uma das clareira onde tem 1 gato e 2 rapinas. Porém o gato usa uma carta de emboscada, sendo assim, a rapina perde 2 aves, ficando apenas o gato na clareira, então a batalha não aconteceu. 

    Aí fica minha dúvida. Ainda existem outras clareiras onde tem gatos e rapinas, as rapinas podem decidir batalhar em outra clareira, ou entra  em tumulto? 

    2
    0
    2
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 838,05 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Mauricio Sergent
    1017 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent23/01/25 09:20
    Mauricio Sergent » 23/01/25 09:20

    Faz tempo que não jogo, baita JOGAÇO.

    Bom, pelo que lembro, não entra em tumulto, porque na verdade a emboscada faz parte da batalha.

    Enfim, esse é meu entendimento, vamos ver o que a galera acrescenta aqui.

    1
  • arthurtakel
    1970 mensagens MD
    avatar
    arthurtakel23/01/25 09:33
    arthurtakel » 23/01/25 09:33

    Aqui jogamos que ela executou a ação de batalha e por isso não entra em tumulto.

    2
  • vicoraio
    140 mensagens MD
    avatar
    vicoraio23/01/25 09:38
    vicoraio » 23/01/25 09:38

    timoteoanderson::Aí fica minha dúvida. Ainda existem outras clareiras onde tem gatos e rapinas, as rapinas podem decidir batalhar em outra clareira, ou entra  em tumulto? 

    Creio que nenhum dos dois.
    A batalha aconteceu, então não entra em tumulto e nem ocorre outra batalha (a não ser que hajam mais cartas de batalha a serem resolvidas).

    1
  • Brunolefesto
    56 mensagens MD
    avatar
    Brunolefesto23/01/25 09:40
    Brunolefesto » 23/01/25 09:40

    Como o pessoal acima falou, não entra em tumulto, nem batalha em outro lugar.
    Ela fez a ação dela de batalhar em uma clareira e o oponente usou uma emboscada, dessa forma, a ação de batalhar foi resolvida, por mais que as rapinas tenham saído no prejuízo.

    1
  • marcelobrito
    114 mensagens MD
    avatar
    marcelobrito23/01/25 10:57
    marcelobrito » 23/01/25 10:57

    Acrescentando:
    - Para usar uma carta Embosta a batalha já precisa estar declarada, ou seja, as Rapinas efetivamente batalharam/puderam batalhar.

    A despeito da Emboscada eliminar todos as Rapinas a batalha vai até o final, dados devem ser rolados e todos os efeitos de dano extra devem ser considerados. Uma emboscada que elimina todos os guerreiros não "cancela" a batalha.

    3
  • gabriel
    1503 mensagens MD
    avatar
    gabriel23/01/25 11:34
    gabriel » 23/01/25 11:34

    marcelobrito::Acrescentando:
    - Para usar uma carta Embosta a batalha já precisa estar declarada, ou seja, as Rapinas efetivamente batalharam/puderam batalhar.

    A despeito da Emboscada eliminar todos as Rapinas a batalha vai até o final, dados devem ser rolados e todos os efeitos de dano extra devem ser considerados. Uma emboscada que elimina todos os guerreiros não "cancela" a batalha.

    Eu gostei do Embosta

    2
  • Mauricio Sergent
    1017 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent23/01/25 14:09
    Mauricio Sergent » 23/01/25 14:09

    GabrielAlmeida::
    marcelobrito::Acrescentando:
    - Para usar uma carta Embosta a batalha já precisa estar declarada, ou seja, as Rapinas efetivamente batalharam/puderam batalhar.

    A despeito da Emboscada eliminar todos as Rapinas a batalha vai até o final, dados devem ser rolados e todos os efeitos de dano extra devem ser considerados. Uma emboscada que elimina todos os guerreiros não "cancela" a batalha.

    Eu gostei do Embosta

    :):):):):)

    0
  • sahanfcm
    1 mensagens MD
    avatar
    sahanfcm29/01/25 23:26
    sahanfcm » 29/01/25 23:26

    marcelobrito::Acrescentando:
    - Para usar uma carta Embosta a batalha já precisa estar declarada, ou seja, as Rapinas efetivamente batalharam/puderam batalhar.

    A despeito da Emboscada eliminar todos as Rapinas a batalha vai até o final, dados devem ser rolados e todos os efeitos de dano extra devem ser considerados. Uma emboscada que elimina todos os guerreiros não "cancela" a batalha.


    Só uma correção: uma emboscada que elimina todos os guerreiros atacantes termina a batalha imediatamente, não há rolagem de dados. Isto está na lei de Root 4.3.1 II

    2
  • danielcams
    3 mensagens MD
    avatar
    danielcams27/05/25 16:44
    danielcams » 27/05/25 16:44

    timoteoanderson::Boa tarde pessoal. 

    Procurei isso em diversos locais, mas não encontrei a resposta, talvez eu não tenha procurado direito também mas enfim huehue 

    Situação de jogo:

    Algumas clareiras possuem gatos e rapinas. 

    Rodada da rapina, ela tem uma carta de ave no decreto de batalhar. 

    E decide atacar uma das clareira onde tem 1 gato e 2 rapinas. Porém o gato usa uma carta de emboscada, sendo assim, a rapina perde 2 aves, ficando apenas o gato na clareira, então a batalha não aconteceu. 

    Aí fica minha dúvida. Ainda existem outras clareiras onde tem gatos e rapinas, as rapinas podem decidir batalhar em outra clareira, ou entra  em tumulto? 

     Aproveitando a sua dúvida, se no seu exemplo fosse 1 rapina e 1 ninho na clareira, a emboscada daria dano no guerreiro rapina e no ninho? Ao interpretar a Lei, entendi que sim, mas confesso que fiquei na dúvida

    0
Responder
Root - Dúvida de regra - Decreto batalhar
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.