Post original: https://www.boardseyeview.net/post/sweet-mess-pastry-competition
Com a popularidade dos programas de TV Bake Off, provavelmente todos nós estamos familiarizados com a noção de fazer bolos competitivos, e esse é o tema por trás de
Doce Caos: Guerra de Confeiteiros da PIKA Games e Lucky Duck (
lançado no Brasil pela Mosaico Jogos). Foi criado por Jonny Pac, Yoma e Antonio Zax, com arte de Yoma e James Churchill, e é um jogo onde 2 a 4 jogadores estão coletando ingredientes para completar receitas e ganharem prêmios, finalmente, acumulando pontos. A "guerra" do título representa principalmente o derramamento de ingredientes no tabuleiro principal: a higiene na cozinha deste jogo definitivamente fica abaixo do Código.
Mostrado aqui no Board's Eye View está a edição deluxe de Sweet Mess: Pastry Competition, e é um jogo de aparência deliciosa. Ele tem bandejas moldadas em 3D para seu tabuleiro de jogador individual, juntamente com fichas de ingredientes iguais a fichas de pôquer de plástico. Na sua vez, pode realizar uma única ação ou pagar uma moeda para realizar ambas as ações naquele ponto do seu tabuleiro, mas não pode permanecer no mesmo ponto de ação em turnos consecutivos.

A "guerra" que faz com os ingredientes significa que haverá cada vez mais uma mistura de ingredientes diferentes na panela vizinha, o que provavelmente ajudará os jogadores subsequentes... Os jogadores poderão usar seus poderes de cozinheiro assimétricos e, quando trocarem ingredientes para cumprir receitas, tem decisões a tomar, decidindo a melhor forma de usar essas receitas concluídas para reivindicar um bônus adicional e, mais tarde, ganhar um prêmio de pontuação. Mesmo que esteja fazendo sobremesas, é melhor não ser muito ganancioso com os bônus que reivindica para suas receitas concluídas: se sempre for para o bônus mais generoso, seus doces levarão mais tempo para chegar ao estágio de recompensa, então há um risco de o jogo terminar antes que consiga maximizar seus pontos.

Há mais - por exemplo, o uso de cartas de ferramentas - mas o jogo principal é fácil de jogar; são apenas algumas regras subordinadas complicadas que deixam este jogo à um passo para se qualificar como um "jogo de entrada", o que é uma pena, pois o tema, altos valores de produção e jogabilidade principal fazem deste um ótimo jogo para introduzir novatos aos jogos modernos. Mas se não se importar com mais algumas regras extras complicadas, ele vem com vários módulos opcionais - na verdade, expansões integradas - que aumentam ainda mais sua repetição.
Os membros da equipe do Board Eye View compararam o jogo principal com
Splendor. Este certamente não é um clone de Splendor, mas se é fã desse jogo, então certamente gostará de dar uma mordidinha em Sweet Mess: Pastry Competition. Ah, e há um modo solo - embora corra o risco do constrangimento de não vencer uma competição na qual existe apenas um participante :-)
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.