PREPARAÇÃO
- Usam-se apenas as cartas de palavra-cor
- Distribuem-se 10 cartas a cada jogador, que formarão a pilha de compras dele (caso se queira aumentar a dificuldade, podem-se distribuir mais cartas para cada jogador)
- Uma carta extra é virada no centro da mesa, dando início à pilha de descarte
- Escolhe-se o jogador inicial e cada jogador compra 3 cartas de seu monte
OBJETIVO
- Se livrar de cartas, combinando-as por palavra ou cor com as cartas da pilha de descarte
DINÂMICA DE JOGO
- Na sua vez, um jogador deve jogar um carta na pilha de descarte uma carta que tenha a mesma palavra ou a mesma cor da palavra ou da cor da carta que está na mesa. Em seguida, passa a vez para o jogador à sua esquerda
- Caso não tenha uma carta assim, antes de passar a vez para o jogador seguinte, ele deve pegar uma de suas cartas, dizer a palavra e a cor para que todos os demais jogadores ouçam, e colocá-la, com a face virada para baixo à sua frente, dando início ao seu banco de memória, e pegar uma nova carta de seu monte de cartas. Esse banco de memória pode ter até duas cartas e, nas futuras rodadas, o jogador pode optar por descartar uma carta de seu banco de memória em vez de uma carta de sua mão. Em nenhum momento, os jogadores podem olhar as cartas dos bancos de memória; devem apenas memorizá-las.
FINAL DE JOGO
- Se um dos jogadores se desfizer de todas as cartas de sua mão e de seu banco de memória, todos os jogadores ganham a partida
- Se um jogador precisar comprar uma carta e não houver mais nenhuma em seu monte, todos os jogadores perdem a partida
- Se um jogador precisar acrescentar uma carta ao seu banco de memória e lá já tiverem duas cartas, todos os jogadores perdem a partida