Também achei que foi um ano bem "marromenos"... 2023 foi bem melhor.
Houve sim bons lançamentos. Porém nada muito fora da curva, na minha opinião.
Tudo bem que não joguei nem O Inconsciente e nem Arcs, certamente os 2 jogos que acredito possuírem substância o suficiente para se tornarem clássicos atemporais!
Harmonies é um belo jogo! Gostei, mas não tive vontade de trazê-lo para a coleção, pois achei meio que "mais do mesmo". Não veio suprir nenhuma carência específica da gente aqui em casa. Às vezes o público do hobby fica numa pira de que um jogo é melhor que outro e se atenta muito a detalhes de regras, mas a verdade é que estamos mais do que satisfeitos jogando Azul e Coatl. Não vejo necessidade de substituí-los. Ao contrário, queremos jogá-los ainda mais.
Gostei muito de alguns título que foram lançados aqui no Brasil somente em 2024, mas que na verdade foram publicados internacionalmente em anos anteriores. É o caso de Abluxxen, Karvi, Revive, Heat e Spicy!
As maiores surpresas que tive esse ano com certeza foram com Spicy e Nem a pato! Eu realmente não dava nada por eles, mas jogamos várias e várias partidas sempre muito divertidas! São unanimidades positivas por aqui.
Atualmente estou mais focado em jogar com a minha família, portanto está cada vez mais difícil jogos pesados verem mesa por aqui. Outra coisa é que estou tentando aproveitar mais os jogos que já tenho e por isso evito embarcar no trem do hype dos lançamentos.