M2a0r1c9e9l8o::CARTA LADRÃO
Entendi que, caso não consigamos cumprir os requisitos da carta "Ladrão", vamos ter que descartar quaisquer 3 recursos disponíveis do nosso estoque pessoal. Mas se além de não conseguirmos cumprir os requisitos, não tivermos nada no estoque pessoal para entregar ao ladrão? Ele simplesmente vai embora de mãos vazias e nós não sofremos nenhuma penalidade?
A carta Ladrão, por ser um perigo, obriga a cumprir a ação negativa caso não seja possível cumprir a ação (pág. 9). Logo, no caso de realizar a ação negativa, vale a regra de executar o máximo possível, saindo de mãos vazias caso não haja recursos em estoque (tematicamente, o ladrão tentou roubar de uma tribo que está com dificuldades, sem recursos).
M2a0r1c9e9l8o::UTENSÍLIO ROUPA
A Roupa serve para evitar receber até 3 danos. Mas e no caso de eu sofrer apenas 1 ou 2 danos naquela ação e quiser descartar a Roupa, vou perder a chance de evitar um 2º ou 3º dano futuro? Eu não poderia simplemente acumular os danos sobre a ficha "Roupa" e descartá-la apenas quando esta estiver completa (ou seja, com 3 fichas de dano sobre ela) igual como faria com o "Traje do Cacique"?
A Roupa tem resistência de até 3 danos. Diferentemente do Couro, que tem resistência para 1 dano, ela aguenta aquelas ações negativas de 2 ou 3 dano, sem deixar passar excedente para o personagem. Mas, assim como o Couro, a Roupa deve ser entregue para evitar o dano assim que for usada (independentemente da quantidade de dano recebida) (pág. 9 e 11).