E seguindo a semana, vamos a mais um post sobre UED - Vanguarda da Resistência.
Hoje vamos falar de uma das coisas que mudou nos últimos 50 anos da humanidade no mundo congelado invadido por Alienígenas. As facções.
Quando os Alexandritas trouxeram conhecimento antigo para os Aglomerados, diversos materiais filosóficos e culturais se espalharam entre as pessoas, e em pouco tempo, diversas ideias e ideais se formaram, criando assim uma corrente de diferentes ideias de “como o mundo deverá ser” após a guerra. Só isso já queimaria muitos aglomerados, pois todos acham que sabem como tem que ser o mundo e como governá-lo, e guerras civis fatalmente tomariam a humanidade, que iria lutar entre si para ver quem tem razão e qual ideologia deve ficar acima dos outros.
E isso até aconteceu, mas por pouquíssimo tempo. Menos de um ano após as principais facções se criarem dentro dos Aglomerados, começaram os ataques internos e lutas pelo poder. Mas, diferente de outros cenários, neste mundo há um inimigo em comum para todos os humanos. Os invasores. E isso fez com que houvesse um cessar fogo entre todas as maiores facções. E eles fizeram um pacto de não agressão, até o fim da guerra.
Isso não significa que não exista conflito. O que existe hoje é quase uma guerra fria, onde uma facção tenta elevar seu poder e status acima das outras através de influência, renome e corrupção. Tentando controlar todas elas, os líderes dos aglomerados mantêm a paz do jeito que podem, como uma força superior “moralmente e hierarquicamente”, através do Xerife e seus guardas da Segurança Interna, e da UED.
A UED exerce um papel importante, pois é tratada como uma facção, mas ligada diretamente à guerra e responsável por todos no aglomerado, inclusive os membros de facções. Isso coloca os Runners no meio de intrigas e joguetes, muitas vezes trabalhando com uma ou outra facção, no intuito de manter a paz interna, para que a guerra seja apenas fora do Aglomerado.
Cada Facção possui uma planilha, com seus objetivos, ideais, líderes, e acessos que ela proporciona. Como um runner, que possui conexões com pessoas, a UED possui conexões com Facções e com os Aglomerados, podendo ser aliado ou inimigo de uma ou outra. Todas elas possuem utilidade para os Runners, que podem fazer missões para uma ou outra, para conseguir os benefícios que cada facção proporciona. Mas há de cuidar por onde pisa, pois facções são como máfias ou cultos. Uma hora dessas, a merda pode ser jogada no ventilador, e quem estiver no meio, vai ficar cagado.
Nem toda facção está presente em todos os Aglomerados, mas quanto maior o aglomerado, mais facções existirão. O MJ define quais facções existirão no seu aglomerado e qual o poder delas inicial.
Um Runner pode ter ligações e ser inclinado ou iniciado a uma facção. Isso pode ser escolhido na criação de personagem e pode ser público ou secreto, já que muitos Líderes de aglomerados não gostam de membros de algumas facções na “sua UED”.
Mas uma coisa é certa. Um Runner não pode ter dois mestres, e uma hora vai pesar qual lado o coração e alma do runner realmente está: Na UED ou na Facção que ele faz parte.
Algumas das Facções que você vai encontrar em UED - Vanguarda da Resistência:
Alexandritas
Os Alexandritas são leais a Gary Alexander e a ideia de UED, automaticamente apoiando a UED em todas suas incursões e buscas, desde que sigam os preceitos de Alexander, que são:
- Libertar Aglomerados de sua ignorância e colocar uma UED em cada aglomerado, sob liderança de Gary Alexander;
- Lutar pela retomada da humanidade;
- Trabalhar para a União de todos os Aglomerados contra os Invasores;
- Salvar as pessoas dos invasores e de quem saiu do caminho;
- Não deixar que nada nem ninguém se interponha entre a UED e a Luta.
Assim, os Alexandritas podem ser uma bênção ou uma maldição para a UED dentro do aglomerado. Eles são fanáticos leais e totalmente envolvidos nos preceitos e na glorificação de Gary Alexander e a UED. Para eles, a UED vai salvar a humanidade, e se precisar, eles salvarão a UED e a colocará no caminho correto, se necessário.
Purgadores
“Nem os antigos, nem os invasores. Nosso caminho é social e ecológico.” - Purgador
Acreditam que a evolução tecnológica da humanidade foi a que nos trouxe a invasão e o gelo. O modo de vida consumista desenfreado e a falta de cuidado pelo planeta terra foi o que atraiu os invasores até nós. Então os purgadores querem PURGAR a humanidade de seu passado sujo e fétido, seu pensamento mau e retorcido, para que o futuro da humanidade seja limpo e puro. Esqueçam a Era Antiga, esqueçam as tecnologias dos invasores que usa energia radioativa.
Salvadores
Para eles, os invasores nos salvaram de algo pior. A humanidade iria se extinguir e se destruir se não fossem pelos Invasores. Eles nos salvaram de um inimigo maior, e a própria Era congelada foi o modo para evitar que invasores piores matassem todos o planeta, não apenas os humanos.
Dessa forma, eles são extremamente ligados a artefatos invasores e tudo que puder trazer conhecimento sobre como são e como os invasores - desculpe - salvadores - pensam e se comunicam. Eles acreditam que os salvadores estavam em um missão que não entendemos, como humanos inferiores, tamanha grandiosidade que era.
Renegados
Para os renegados a humanidade é fadada a luta constante, não importa o que aconteça, sobreviverão. Nós somos o ápice da evolução da espécie e vamos continuar lutando e sobrevivendo sempre. Tudo é permitido para sobreviver, sem credos diferentes. Se humanos servem de comida, serão comidos, e sobreviveremos.
Reveladores
Acreditam que a Humanidade não deve usar tecnologia dos Invasores, pois esta foi a mesma que nos trouxe desgraça. Quem gosta de tecnologia alienígena é considerado um Radical e não devemos usar o mal contra o mal. Eles almejam que a humanidade volte a ser como era antigamente do jeito dela, em toda sua glória!
UED - Vanguarda da Resistência terá 6 Facções básicas no livro, mas mais de 16 no total caso metas extras sejam atingidas! Participe hoje mesmo!
Parte 2: aqui ----------->