Post original: https://www.boardseyeview.net/post/peaks
Peaks, da Tangerine Games, é um jogo sobre montanhismo para 2 a 6 jogadores, e com uma opção solo. É um jogo onde os jogadores são montanhistas que estão coletando a experiência e os recursos necessários para conquistar vários picos de montanhas ao redor do mundo. Colocará bandeiras no mapa para refletir suas conquistas e são essas bandeiras que marcarão pontos, com controle de área e bônus de coleção de conjuntos para cada continente.

Na sua vez, escolhe uma ação Descansar, Preparar ou Escalar. Descansar permite que viaje para outro local no tabuleiro do mapa-múndi e redefina sua energia para seu nível de resistência atual. Quando se Prepara, seleciona uma carta de montanha daquelas no display e coleta algum equipamento. Escalar permite que enfrente uma de suas cartas de montanha gastando a energia e o equipamento necessários. É um jogo incremental, pois suas escaladas lhe dão experiência e você, por sua vez, precisará de um nível definido de experiência antes de poder enfrentar certas escaladas... Ou pelo menos enfrentá-las com segurança: sempre há a opção de testar a sorte e tentar uma subida para a qual não tem experiência suficiente, mas isso significará rolar um "dado de perigo" para cada ponto de experiência que não atingir. O "dado de perigo" é um dado personalizado de seis lados com um símbolo de perigo em uma face e espaços em branco nas outras cinco. Falhe na rolagem e descobrirá que será excluído de algumas das melhores recompensas pela subida.

Peaks é um jogo competitivo em vez de cooperativo, mas os montanhistas geralmente se juntam para escalar e isso se reflete no jogo, então quando tenta escalar outros podem decidir se juntar a você. Eles também terão que pagar energia, mas o esforço compartilhado significa que o custo de energia para cada jogador é reduzido. Jogadores que compartilham uma escalada também juntam sua experiência com o propósito de atender ao requisito de experiência daquela escalada. Há recompensas definidas em cada carta de montanha e ao realizar uma ação de Escalada tem que anunciar com antecedência qual recompensa receberá. Qualquer jogador que decidir se juntar a você na escalada saberá, portanto, quais opções de recompensa eles terão (por exemplo: uma recompensa que o jogador líder não escolheu). Particularmente em contagens de jogadores mais altas, precisa pesar se é melhor se juntar à escalada de um rival ou esperar pela possibilidade de uma recompensa melhor na subida de outro jogador.
Com
Peaks, o designer Sam Gray criou um jogo tático que reúne várias mecânicas familiares de jogos euro, mas sem atolar os jogadores com complexidade: este é um jogo fácil de aprender, então estará pronto e correndo rapidamente - ou deveria ser para cima e escalando? E embora o tabuleiro do mapa-múndi seja comum, alguns dos outros componentes do jogo são muito impressionantes. Há um baralho com cerca de 100 cartas de montanha, todas representando picos do mundo real e cada uma com uma foto pitoresca da montanha. Os tabuleiros são de camada dupla e o jogo usa dados personalizados como marcadores para atualizações.
Peaks concluiu com sucesso sua recente execução no Kickstarter.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.