Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Aprenda a Jogar e Estratégias
  3. Spirit Island
  4. Dúvida sobre ataque dos Dahans

Dúvida sobre ataque dos Dahans

Spirit Island
  • avatar
    Pedro Henrique02/12/24 21:06
    avatar
    Pedro Henrique
    02/12/24 21:06
    21 mensagens MD

    Olá, Pessoal!

    Quando os invasores atacam em um terreno e eu posso defender com uma carta, os Dahans contra-atacam mesmo sem tomar Dano ou eles só atacam os invasores se sofrerem algum dano?

    Outra dúvida: As Vilas e cidades destruídas por dahans também contam como medo gerado, correto?!

    Desde já. Obrigado!

    2
    0
    2
  • Compre agora o jogo Spirit Island na LUDOSTORE
    R$ 410,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • rafaelbf
    35 mensagens MD
    avatar
    rafaelbf02/12/24 21:35
    rafaelbf » 02/12/24 21:35

    Desde que o ataque aos dahans aconteça originando dos invasores os Dahans contra atacam. Mesmo sem tomar dano.

    Se você porém pular a ação de ataque dos invasores então não há contra ataque. Se um Dahan não participar do combate ele também não contra ataca.

    E sim, vilas e cidades destruídas sempre geram medo a não ser que elas sejam removidas ao invés de destruídas.

    5
  • Pedro Henrique
    21 mensagens MD
    avatar
    Pedro Henrique02/12/24 22:22
    Pedro Henrique » 02/12/24 22:22

    rafaelbf:: Desde que o ataque aos dahans aconteça originando dos invasores os Dahans contra atacam. Mesmo sem tomar dano.

    Se você porém pular a ação de ataque dos invasores então não há contra ataque. Se um Dahan não participar do combate ele também não contra ataca.

    E sim, vilas e cidades destruídas sempre geram medo a não ser que elas sejam removidas ao invés de destruídas.



    Então vamos supor que em um turno que haverá devastação em um terreno que exista uma vila, uma cidade, dois exploradores e quatro dahans, e eu utilize uma carta rápida de defesa 10, os Dahan irão contra-atacar mesmo que não haja dano algum pra eles?

    1
  • maisumgustavo
    110 mensagens MD
    avatar
    maisumgustavo02/12/24 22:29
    maisumgustavo » 02/12/24 22:29

    Pedro Henrique::
    Então vamos supor que em um turno que haverá devastação em um terreno que exista uma vila, uma cidade, dois exploradores e quatro dahans, e eu utilize uma carta rápida de defesa 10, os Dahan irão contra-atacar mesmo que não haja dano algum pra eles?

    Isso mesmo! Os Dahan irão causar 8 de dano, destruindo todos os invasores, vila e cidade. 

    2
  • Pedro Henrique
    21 mensagens MD
    avatar
    Pedro Henrique02/12/24 23:05
    Pedro Henrique » 02/12/24 23:05

    Muito obrigado, Pessoal! 

    1
  • rafaelbf
    35 mensagens MD
    avatar
    rafaelbf02/12/24 23:21
    rafaelbf » 02/12/24 23:21

    Pedro Henrique::
    rafaelbf:: Desde que o ataque aos dahans aconteça originando dos invasores os Dahans contra atacam. Mesmo sem tomar dano.

    Se você porém pular a ação de ataque dos invasores então não há contra ataque. Se um Dahan não participar do combate ele também não contra ataca.

    E sim, vilas e cidades destruídas sempre geram medo a não ser que elas sejam removidas ao invés de destruídas.



    Então vamos supor que em um turno que haverá devastação em um terreno que exista uma vila, uma cidade, dois exploradores e quatro dahans, e eu utilize uma carta rápida de defesa 10, os Dahan irão contra-atacar mesmo que não haja dano algum pra eles?

    Aham, isso mesmo.
    Olha, Spirit Island costuma ter uma linguagem bem clara. Geralmente vai ser o que tá escrito mesmo, ainda que você ache que não faça tanto sentido.
    Pelo que me lembro no manual fala que se os invasores realizarem um ataque os Dahans sobreviventes revidam. É isso. Atacaram, resultado foi dano 0. Dahans sobreviveram, Dahans contra-atacam.
    Confia no seu entendimento do manual que vai dar bom :)

    1
  • Pedro Henrique
    21 mensagens MD
    avatar
    Pedro Henrique02/12/24 23:28
    Pedro Henrique » 02/12/24 23:28

    rafaelbf::
    Pedro Henrique:::
    rafaelbf::: Desde que o ataque aos dahans aconteça originando dos invasores os Dahans contra atacam. Mesmo sem tomar dano.

    Se você porém pular a ação de ataque dos invasores então não há contra ataque. Se um Dahan não participar do combate ele também não contra ataca.

    E sim, vilas e cidades destruídas sempre geram medo a não ser que elas sejam removidas ao invés de destruídas.




    Então vamos supor que em um turno que haverá devastação em um terreno que exista uma vila, uma cidade, dois exploradores e quatro dahans, e eu utilize uma carta rápida de defesa 10, os Dahan irão contra-atacar mesmo que não haja dano algum pra eles?


    Aham, isso mesmo.
    Olha, Spirit Island costuma ter uma linguagem bem clara. Geralmente vai ser o que tá escrito mesmo, ainda que você ache que não faça tanto sentido.
    Pelo que me lembro no manual fala que se os invasores realizarem um ataque os Dahans sobreviventes revidam. É isso. Atacaram, resultado foi dano 0. Dahans sobreviveram, Dahans contra-atacam.
    Confia no seu entendimento do manual que vai dar bom https://ludopedia.com.br/images/emoticons/smile.png


    Obrigado! Tenho poucas partidas ainda, mas já deu pra ver que é um jogão.

    1
  • Bruno Marchena
    408 mensagens MD
    avatar
    Bruno Marchena03/12/24 00:07
    Bruno Marchena » 03/12/24 00:07

    Pedro Henrique::Muito obrigado, Pessoal! 

    Só toma cuidado com os termos.
    Por exemplo, destruir é diferente de remover. Se um poder destrói uma cidade, por exemplo, você gera 2 de medo. Mas já num poder que fala em remover uma cidade, você deverá removê-la do mapa, mas não gerará medo porque ela não foi destruída.
    Pensando em flavor, seria como se a cidade tivesse sido abandonada pelos próprios colonizadores ou entrado em decadência, sem ter sido necessariamente destruída pelos poderes dos espíritos ou pelos Dahan. Uma cidade decadente é algo comum da dinâmica da expansão/colonização, não seria algo que devesse gerar medo realmente.
    Já uma cidade que foi devorada por insetos, banhada por uma chuva de sangue, onde a vegetação misteriosamente expandiu os seus galhos rompendo com os muros da cidade, as paredes das casas, derrubando fortificações ou até estrangulando exploradores, enquanto a população era assolada por medonhos pesadelos sobre antigas forças da ilha que queriam externinar com todos os invasores... isso é de se gerar medo! Rsrs
    Outra confusão é entre os termos defender e pular ação dos invasores. Quando um terreno é defendido em 10 numa devastação, por exemplo, e os colonizadores irão gerar um dano de 5, houve de fato a ação de devastar e os invasores executaram o seu ataque, porém não lograram êxito pois os espíritos fortaleceram de forma decisiva a defesa do terreno. Logo, os Dahan que presenciaram o ataque mal sucedido irão revidar.
    Caso um terreno vá ser devastado mas um poder diz que você poderá pular as ações dos invasores neste terreno, quer dizer que de fato nada aconteceu. Não houve mobilização nenhuma dos invasores naquele terreno que deveria ser devastado mas não o foi devido a este poder, logo os Dahan não revidam.

    2
  • Pedro Henrique
    21 mensagens MD
    avatar
    Pedro Henrique03/12/24 10:37
    Pedro Henrique » 03/12/24 10:37

    Bruno Marchena::
    Pedro Henrique:::Muito obrigado, Pessoal! 


    Só toma cuidado com os termos.
    Por exemplo, destruir é diferente de remover. Se um poder destrói uma cidade, por exemplo, você gera 2 de medo. Mas já num poder que fala em remover uma cidade, você deverá removê-la do mapa, mas não gerará medo porque ela não foi destruída.
    Pensando em flavor, seria como se a cidade tivesse sido abandonada pelos próprios colonizadores ou entrado em decadência, sem ter sido necessariamente destruída pelos poderes dos espíritos ou pelos Dahan. Uma cidade decadente é algo comum da dinâmica da expansão/colonização, não seria algo que devesse gerar medo realmente.
    Já uma cidade que foi devorada por insetos, banhada por uma chuva de sangue, onde a vegetação misteriosamente expandiu os seus galhos rompendo com os muros da cidade, as paredes das casas, derrubando fortificações ou até estrangulando exploradores, enquanto a população era assolada por medonhos pesadelos sobre antigas forças da ilha que queriam externinar com todos os invasores... isso é de se gerar medo! Rsrs
    Outra confusão é entre os termos defender e pular ação dos invasores. Quando um terreno é defendido em 10 numa devastação, por exemplo, e os colonizadores irão gerar um dano de 5, houve de fato a ação de devastar e os invasores executaram o seu ataque, porém não lograram êxito pois os espíritos fortaleceram de forma decisiva a defesa do terreno. Logo, os Dahan que presenciaram o ataque mal sucedido irão revidar.
    Caso um terreno vá ser devastado mas um poder diz que você poderá pular as ações dos invasores neste terreno, quer dizer que de fato nada aconteceu. Não houve mobilização nenhuma dos invasores naquele terreno que deveria ser devastado mas não o foi devido a este poder, logo os Dahan não revidam.


    Perfeito, Bruno. Obrigado! Sua explicação complementou as anteriores.

    0
Responder
Spirit Island - Dúvida sobre ataque dos Dahans
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.