fsecco::Melhor mudar o termo então, pra outra coisa além de família hehehe
Mesmo assim, entender as regras super rola, é simples mesmo, mas é difícil entender as nuances estratégicas do jogo. Ai será que as partidas vão ser interessantes se você jogar com qq pessoa? Isso pra mim determina tb o “peso” do jogo, sabe?
Outro tópico tinha alguém falando que o jogo era pura sorte. Certamente alguém que não sacou como estrategizar no jogo. Será que uma mesa mais “familia” (no teu uso do termo) faz esse jogo brilhar? Só pensar nisso pq no sentido de profundidade e dificuldade, apesar de menos regras, ele não fica mto atrás de um Tulip Bubble não.
Concordei demais com você. Como sempre jogo entre adultos então sempre avalio como familiar se eu consigo jogar com qualquer grupo um jogo que não é "bobo" e concordo que tenho que mudar o termo, talvez um jogo leve/médio seria o melhor termo.
O que acho mais interessante nesses jogos é que você explica em 5min, os jogadores entendem e conseguem traçar estratégias sem ficar pensando muito em regras, sem dúvidas, as regras já estão dominadas. Nesses casos quanto mais profundidade melhor entende? Se esse é o caso de Acquire, excelente. Pelo o que vi do Tullip ele é um degrau acima em regras.