Descolado, vou falar de um jeito que muita gente não vai gostar. Mas como vc sabe Doom e quake são diferentes dessas PORCARIAS de hj em dia. Pra quem é da época que jogava horas e horas na rede não troca ele por essas porqueiras de BF ou COD.
Poxa
bruno, do jeito que falou, nem mesmo eu gostei [risos]. Bom, eu sou desse tempo ai, aliás acho que nós dois somos até antes desse tempo, pois eu sou do tempo do WOLFESTEIN 3D, que veio antes de DOOM, QUAKE e por ai vai.
Mas eu consegui me divertir (muito) com o que veio depois (sem me viciar). NUNCA joguei DOOM em rede, nunca joguei QUAKE em rede, sempre sozinho. Só eu contra os bichos. Que delícia!
Na verdade o que veio depois foram apenas temas diferentes sobre os mesmos jogos de tiro. Não sei o que exatamente você "não viu" em jogos como COD ou BF, mas eu vi neles mais que uma sofrível tentativa de dar um motivo para explodir cabeças de "pessoas" ao invés de mandar pelos ares DEMÔNIOS ou ALIENÍGENAS (acrescentaria ZUMBIS também já que eu adorava o LEFT FOR DEAD). E isso (pelo menos pra mim) serviu (e novamente nada de jogo em rede, sempre sozinho!)
É preciso admitir que é muito mais divertido detonar MONSTROS do que PESSOAS, porque para detonar monstros eu não preciso de um argumento e não sofro "dilema moral" [risos]. Se mexeu, basta apertar o gatilho. Ah, também não precisamos nos preocupar muito com as leis da física (pulos, quedas, velocidade) e nem com simulação de armas, elas são muito mais divertidas (um bom tiro detona um monte de "seres" e você sai intacto!). IIIIIHHHHHHHHAAAA!!!
É como jogar um jogo de corrida ARCADE versus um SIMULADOR. ARCADE são um barato, curvas a 300 Km/h, carros capotando sem deformação, é pisar no acelerador e se divertir. Mas... SIMULADORES tem seu charme, tem aquele pézinho na "realidade", algo que eu gosto, não pelo DIVERSÃO mas sim pelo DESAFIO (que no fim das contas acaba sendo divertido). Por isso prefiro não detonar dessa forma jogos como COD ou BF, eles tem sua razão de ser. Aprendi a me divertir com eles (também). Em todo caso, aceito suas críticas em cima desses jogos, já vi muita gente detonando mesmo essa safra de jogos de tiro, alegam ser sempre "mais do mesmo", nunca mudam, sempre as mesmas armas, as mesmas missões, a mesma mecânica imutável que deu certo lá atrás e portanto "em time que está ganhando não se mexe". Que venha o NOVO DOOM - BOARDGAME e nos tragas novidades - mais que nos jogos de tiro de videogame!