Boa tarde pessoal, tenho até agora duas dúvidas a respeito de situações específicas no jogo.
Se uma carta diz que " resgate uma carta da sua fileira ativa", ela pode se autoresgatar? Isso é, posso resgatar a propia carta que resgata uma da fileira?
Ao que vi e li até agora eu diria que sim mas ainda quero ter certeza que estarei jogando certo.
Outra dúvida é a respeito de cartas e habilidades que ativam a habilidade das cartas no mapa de exploração (aquelas cinco abertas no tabuleiro)
Se eu ativar uma habilidade que ative uma carta aberta na mesa e ela for uma carta de item, eu receberei tanto o benefício imediato quanto a passiva dele?
Na regra do jogo (página 7) ao que interpretei, a carta de item assim como todas as outras tem uma habilidade, mas as de item possuem dois benefícios.
Dessa forma, eu pegaria tanto o imediato quanto a passiva até o fim do turno, ou to maluco mesmo?