Eu não tinha ouvido falar do jogo até o Meeple Maniacs dessa semana. Logo que ouvi, fui dar uma conferida e gostei do que vi. Gostei bastante por sinal. O que mais me chamou a atenção foi justamente o fato de que o jogo tem as quatro possibilidades (solo, coop, semi coop e versus). Acho que isso dá uma rejogabilidade muito grande ao jogo, que já me chamava a atenção por ser um euro com cara bacana, visual bonito e ambientação das que eu mais me interesso (meu TCC é justamente um jogo de colonização espacial).
Mas confesso que os reviews também não em deram uma visão tão boa quanto eu esperava ver pra decidir pela compra. E os strech goals da campanha também não estão sendo nada de outro mundo (uns 3 cenários a mais, os meeples virando peças de resina, nada demais). Mas fiquei na vontade justamente porque o jogo está muito próximo do que quero fazer e isso talvez seja bom pra me ajudar a desviar do lugar comum. O problema é comprar no KS e ter que esperar até fevereiro do ano que vem (cerca de 8 meses ainda). Até lá já queria estar com meu trabalho encaminhado, pro final já. hehehe
Mas sim, o jogo está bonito, parece ter uma mecânica inteligente e o tabuleiro com muitas ações possíveis me lembrou Champions of Midgard (sem os dados, claro). Foi ficar de olho nele mais esses 3 dias que faltam pra acabar a campanha e até me decido.
Já sobre o First Martians, eu leio sobre ele com muita frequência e tudo que o Ignacy tem dito até agora em me deixado empolgadíssimo com o jogo, principalmente por alguma coisas que ele disse quanto ao modo campanha (que uma ação sua num cenário irá repercutir no cenário seguinte, sem necessariamente ser um legacy). Esse sem dúvida alguma eu vou pegar.