Ae galera...
Novas houserules para o Fallout.
eu já venho desenvolvendo há muitos anos e ACHO que finalmente cheguei numa versão final relativamente satisfatória.
Muuuuitas coisas das franquias digitais foram convertidas para o boardgame de uma forma leve, sem muita complexidade, mas algumas coisas não teve muito jeito, apesar de que acredito que esteja tudo bem explicado.
Segue link para download:
https://drive.google.com/drive/folders/1gN4stHfzRLygv1mzwUtga1eiIAYS6r9-?usp=drive_link
O que tem nesse manual:
- Mais opções de ações "genéricas" imitando várias ações do jogo (Espreitar, vasculhar, negociar e dormir) de uma forma que não dependa exclusivamente das limitadas e repetitivas cartas de encontro.
- Questões sobre montagem de loja mais dinâmica e sobre passar de nível.
- Sistema muuuito simples para simular membro machucado (crippled limbs) e radiação.
- Sistema de sidequests muuuito simplificado, mas com uma forma que dê pra controlar estrategicamente e ainda gerar suspense.
- Sistema para parcerias entre jogadores de forma específica e para combate entre jogadres.
- Modo COOP desenvolvido sem precisar alterar componente, também simples para focar na história do jogo, mas com sugestões de dificuldade crescente.
- Características de vantagens e desvantagens diferentes entre humanos, necrótico e supermutante.
- Pequena mudança na ordem de turnos e movimentação dos inimigos.
- Mudança na forma de combate, trazendo mais riscos "realistas" e dando mais relevância para cada SPECIAL, mas também de forma simples.
- Sistema robusto de perks opcional, que já tinha feito, remodelado, para muitas das perks serem esgotadas no seu uso e não virarem apelação.
- E na última página, o que eu mais penei pra fazer, um sistema de encontros aleatórios em cada tipo de terreno que o jogador do turno (o jogador com baralho de agenda) termina seu turno.
É isso daí... quem sabe eu mexa nisso daqui uns anos ou, se alguém estiver afim, por favor fazer uma leitura e dar suas sugestões e críticas.
Vlw!!