O jogo de cartas
Phase 10 foi incluído no National Toy Hall of Fame. O duradouro jogo de cartas foi um dos finalistas anunciados em setembro, superando os livros Escolha Sua Aventura e o
Pokémon TCG.
Phase 10 e o National Toy Hall of Fame
Em uma postagem oficial no blog, o Strong National Museum of Play anunciou os três sortudos vencedores que serão incluídos no National Toy Hall of Fame.
Os vencedores foram escolhidos entre doze finalistas submetidos como parte da votação anual do Player’s Choice. As escolhas finais são feitas com base nos conselhos de historiadores, educadores e outros especialistas em aprendizado, criatividade e descoberta.
O National Toy Hall of Fame foi estabelecido em 1998. Seus idealizadores são dedicados a homenagear brinquedos e jogos que inspiraram o brincar criativo e mantiveram popularidade ao longo do tempo, celebrando tanto brinquedos atemporais quanto contemporâneos.
Phase 10 foi criado em 1982 pelo inventor e empreendedor negro Ken Johnson. O jogo de cartas é uma variação do rummy. Os jogadores precisam
Nos quarenta e dois anos desde seu lançamento,
Phase 10 se tornou um dos jogos de cartas mais vendidos no mundo, perdendo apenas para Uno. O próprio curador de jogos de tabuleiro e quebra-cabeças do Strong Museum, Mirek Stolee, afirma:
Hoje, a Mattel vende cerca de quatro milhões de baralhos de
Phase 10 anualmente em 60 países e em mais de 20 idiomas. Seja jogado em sua forma original ou em uma de suas variações,
Phase 10 se tornou um título icônico que continua a incentivar o jogo social e competitivo entre gerações.
Quanto aos outros dois introduzidos, eles são dois grandes ícones no mundo dos brinquedos: Transformers e My Little Pony, da Hasbro. Ambos começaram como linhas de brinquedos populares que eventualmente se transformaram em grandes propriedades multimídia, com produções que incluem séries animadas, histórias em quadrinhos, videogames e jogos de tabuleiro.
Fonte:
https://techraptor.net/tabletop/news/phase-10-inducted-into-national-toy-hall-of-fame