Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Coup
  4. Contestar o assassino mesmo tendo a condessa.

Contestar o assassino mesmo tendo a condessa.

Coup
  • avatar
    Rodrigo125/07/16 15:33
    avatar
    Rodrigo1
    25/07/16 15:33
    15 mensagens MD

    Ola, surgiu uma duvida durante o jogo, se alguém puder ajudar

    Quando alguém tem 2 influencias e contesta o assassino, se o jogador realmente tiver, quem contestou perde 2 cartas certo? 1 por ter errado, e a outra pelo assassinato certo?

    Continuando, e caso este jogador tenha a condessa? ele vai perder 1 carta pela contestação errada, mas a outra não seria assassinada pois é a condessa, isso esta correto? eu perco 1 carta por errar, mas ai depois eu digo que tenho a condessa na outra influencia, eu consigo me defender?

    só mais uma duvida, sou o jogador 1,  se o jogador 3 usar a influencia do capitão para roubar 2 moedas do jogador 4, eu posso contestar o jogador 3 de que ele não tem o capitão? ou apenas o jogador 4 pode fazer isto?

    obrigado

    3
    1
    2
  • Compre agora o jogo Coup na LUDOSTORE
    R$ 77,78 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Bardhu
    166 mensagens MD
    avatar
    Bardhu25/07/16 15:58
    Bardhu » 25/07/16 15:58

    Rodrigo1::Quando alguém tem 2 influencias e contesta o assassino, se o jogador realmente tiver, quem contestou perde 2 cartas certo? 1 por ter errado, e a outra pelo assassinato certo?

    Certo


    Rodrigo1::Continuando, e caso este jogador tenha a condessa? ele vai perder 1 carta pela contestação errada, mas a outra não seria assassinada pois é a condessa, isso esta correto? eu perco 1 carta por errar, mas ai depois eu digo que tenho a condessa na outra influencia, eu consigo me defender?

    Você continua perdendo as duas, pois você não optou por dizer que possuía a condessa (Utilizar a habilidade dela).
    [Edit]: Verifiquei em um resposta do designer, e é possível sim utilizar a contra-ação da condessa, então nesse caso, após perder a primeira carta, você ainda pode anunciar que possui a condessa. Dessa forma ficará em aberto se alguém contesta que você a tenha, caso ninguém conteste, você mantém sua segunda carta na mão.

    Rodrigo1::só mais uma duvida, sou o jogador 1,  se o jogador 3 usar a influencia do capitão para roubar 2 moedas do jogador 4, eu posso contestar o jogador 3 de que ele não tem o capitão? ou apenas o jogador 4 pode fazer isto?

    Você pode contestar, só não pode bloquear a ação.
    "Qualquer jogador pode contestar o outro jogador, independentemente de estarem ou não envolvidos na ação."

    4
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal25/07/16 15:59
    Ovatsug Rednal » 25/07/16 15:59

    cara, achei sua dúvida um pouco confusa.

    vamos lá:

    quem tem o assassino perde as duas cartas apenas em uma situação.

    exemplo. eu sou o assassino e tento matar o jogador B. o jogador B diz que não posso matar ele pq tem  condessa.

    Nesse caso, eu posso: A) perder só a carta do assassino, pois acredito que ele tenha a condessa; ou B) duvidar que ele tenha a condessa. Caso ele realmente tenha, eu perco a carta do assassino (pois a condessa barrou) e a outra por que eu duvidei e ele tinha mesmo.

    era essa sua dúvida?

    0
  • Aronnax
    198 mensagens MD
    avatar
    Aronnax25/07/16 16:01
    Aronnax » 25/07/16 16:01

    Rodrigo1::Ola, surgiu uma duvida durante o jogo, se alguém puder ajudar

    Quando alguém tem 2 influencias e contesta o assassino, se o jogador realmente tiver, quem contestou perde 2 cartas certo? 1 por ter errado, e a outra pelo assassinato certo?

    Correto! Isso tem no manual de regras.

    Continuando, e caso este jogador tenha a condessa? ele vai perder 1 carta pela contestação errada, mas a outra não seria assassinada pois é a condessa, isso esta correto? eu perco 1 carta por errar, mas ai depois eu digo que tenho a condessa na outra influencia, eu consigo me defender?

    Não sei a resposta para essa, nunca joguei desta maneira. Minha tática e de meus amigos sempre foi a de primeiro alegar possuir a Condessa, jogando a responsabilidade da contestação para o outro jogador. Nunca vi isso acontecer de contestar e só depois alegar possuir a Condessa. Mas se isso ocorresse eu interpretaria que ele perderia as duas cartas de influência pois não se defendeu quando era o momento para isso. 

    só mais uma duvida, sou o jogador 1,  se o jogador 3 usar a influencia do capitão para roubar 2 moedas do jogador 4, eu posso contestar o jogador 3 de que ele não tem o capitão? ou apenas o jogador 4 pode fazer isto?

    Você pode contestar que o jogador 3 tenha o capitão, mas você não pode alegar também possuir o capitão para bloquear a ação do jogador 3. O mesmo vale se você possuir a Condessa e quiser proteger outro jogador do efeito do Assassino.


    obrigado

    1
  • Aronnax
    198 mensagens MD
    avatar
    Aronnax25/07/16 16:03
    Aronnax » 25/07/16 16:03

    Ovatsug Rednal::cara, achei sua dúvida um pouco confusa.

    vamos lá:

    quem tem o assassino perde as duas cartas apenas em uma situação.

    exemplo. eu sou o assassino e tento matar o jogador B. o jogador B diz que não posso matar ele pq tem  condessa.

    Nesse caso, eu posso: A) perder só a carta do assassino, pois acredito que ele tenha a condessa; ou B) duvidar que ele tenha a condessa. Caso ele realmente tenha, eu perco a carta do assassino (pois a condessa barrou) e a outra por que eu duvidei e ele tinha mesmo.

    era essa sua dúvida?


    A Condessa não causa o outro jogador perder a carta do Assassino.

    0
  • Rodrigo1
    15 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo125/07/16 16:44
    Rodrigo1 » 25/07/16 16:44

    obrigado Bardhu e Aronnax (tentei citar o post de vocês mas ainda estou aprendendo a usar o forum :) )


    ovatsug, acho que você fez uma confusão,  quem tiver o assassino não perde a influencia caso o outro jogador tenha a condessa, se você acreditar, basta recuar e nada acontece com seu assassino.  Se você duvidar, e o outro jogador realmente tiver, neste caso você perde apenas 1 influencia.

    2
  • katsu666
    23 mensagens MD
    avatar
    katsu66625/07/16 18:03
    katsu666 » 25/07/16 18:03

    Aproveitando o tópico pra tirar 2 duvidas tbm:

    1 - Quando uso o embaixador e pego as 2 cartas do topo do deck. Sou obrigado a deixar claro se eu troquei alguma das minhas cartas pelas compradas do deck ou posso embaralhar as cartas na minha mão para que os outros jogadores não saibam se continuei com as mesmas ou se troquei?

    2 - Quando uso o assassino para eliminar a segunda influência de um jogador (ele já perdeu uma), esse me contesta e provo que eu realmente sou o assassino, o jogador em questão perde a última influência dele. Mesmo assim minhas 3 moedas são gastas? Lembro que se a condessa bloquear, ainda assim eu perco as moedas, mas fiquei na dúvida quanto a esse caso em específico.

    0
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas25/07/16 18:24
    RFreitas » 25/07/16 18:24

    Pessoal, perdoem a ignorância, mas o jogo exige uma ordem prioritária de respostas?
    Ele é obrigado a usar uma ação antes de contestar?

    Eu não havia entendido assim. Para mim, são duas coisas distintas, de ordem variável. Contestou, se deu mal, declara o poder da Condessa e se defende do assassinato. Tipo uma coisa é a contestação e seu risco, outra é a ação propriamente dita e seu risco.

    Inclusive, em termos de estratégia: agindo assim ele tem boas chances de induzir o assassino a contestar a condessa. Se o assassino fizer isso, ele tira uma influência dele. Se, por exemplo, estiver 2x1, ele ganharia.

    0
  • Bardhu
    166 mensagens MD
    avatar
    Bardhu25/07/16 18:53
    Bardhu » 25/07/16 18:53

    katsu666::1 - Quando uso o embaixador e pego as 2 cartas do topo do deck. Sou obrigado a deixar claro se eu troquei alguma das minhas cartas pelas compradas do deck ou posso embaralhar as cartas na minha mão para que os outros jogadores não saibam se continuei com as mesmas ou se troquei?

    Não, você não precisa deixar claro.


    katsu666::2 - Quando uso o assassino para eliminar a segunda influência de um jogador (ele já perdeu uma), esse me contesta e provo que eu realmente sou o assassino, o jogador em questão perde a última influência dele. Mesmo assim minhas 3 moedas são gastas? Lembro que se a condessa bloquear, ainda assim eu perco as moedas, mas fiquei na dúvida quanto a esse caso em específico.

    Como ele perdeu no contestamento, a ação não é concluída, e você não perde as três moedas.
    Segundo o designer, a ordem seria:
    Ação declarada -> Contestamento? -> Contestamento resolvido -> Ação resolvida -> Contra-ação? -> Contestamento? -> Contestamento resolvido -> Contra-ação resolvida.
    fonte: https://boardgamegeek.com/article/10471350#10471350

    RFreitas e Rodrigo1, fiz alguma pesquisa no fórum do BGG, e realmente é possível bloquear a ação com a condessa, mesmo após perder uma influência por duvidar do assassino como mostra a ordem citada acima:
    Ação declarada -> Contestamento? -> Contestamento resolvido -> Ação resolvida -> Contra-ação? -> Contestamento? -> Contestamento resolvido -> Contra-ação resolvida.

    Neste post no forum do BGG um usuário responde a essa pergunta:
    https://boardgamegeek.com/article/10440845#10440845
    e então o designer confirma sua resposta e dita a ordem em que as coisas devem ser resolvidas:
    https://boardgamegeek.com/article/10471350#10471350

    Desculpem-me pela primeira resposta errada.

    4
  • Rodrigo1
    15 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo125/07/16 23:55
    Rodrigo1 » 25/07/16 23:55

    Bardhu::
    Continuando, e caso este jogador tenha a condessa? ele vai perder 1 carta pela contestação errada, mas a outra não seria assassinada pois é a condessa, isso esta correto? eu perco 1 carta por errar, mas ai depois eu digo que tenho a condessa na outra influencia, eu consigo me defender?

    Você continua perdendo as duas, pois você não optou por dizer que possuía a condessa (Utilizar a habilidade dela).
    [Edit]: Verifiquei em um resposta do designer, e é possível sim utilizar a contra-ação da condessa, então nesse caso, após perder a primeira carta, você ainda pode anunciar que possui a condessa. Dessa forma ficará em aberto se alguém contesta que você a tenha, caso ninguém conteste, você mantém sua segunda carta na mão.

    obrigado pelo esclarecimento :)

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Coup - Contestar o assassino mesmo tendo a condessa.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.