rodrigowow02::Surgiu outra dúvida, se eu faço uma ação de procurar e compro uma comida, mas a mochila tá cheia e não quero guardar ela, então descarto a comida.. eu posso resolver o efeito dela no momento do descarte?
Neste caso, você pegou a comida e usou (consumir a comida não gasta ação), ou seja, você também não guardou na mochila. Automaticamente depois de usar a comida você descarta a carta (que também não custa ação). No meu entender pode resolver (comer) a comida sim, mesmo estando com mochila cheia.
Atualização:
A) Dei uma procurada e não encontrei uma resposta oficial sobre isso. Pela lógica, eu e meu grupo atuamos da seguinte forma:
"No
Zombicide, você pode consumir imediatamente uma carta de comida/água que acabou de encontrar, mesmo se suas mãos e mochila estiverem cheias. O consumo de comida é uma ação (gratuita descrita na carta) que não ocupa espaço no inventário, então você pode usá-la diretamente do baralho ao encontrá-la, sem precisar armazenar, ou reorganizar seus itens."
B) Porém encontrei informações contrárias. "Que precisamos ter algum espaço vazio, para guarda a comida/água e depois consumir." Mas não vejo lógica nisso, não vejo a necessidade de guardar uma água, se vamos consumi-la imediatamente.
Então me mantenho na opção "A". Mas lembrando que Zombicide é um jogo aberto a utilização de regras da casa, os criadores deixam claro isso, até utilizam e modificam as regras de acordo com o que a comunidade mais gosta de utilizar.