Wizards of the Coast revelou planos para alterar a forma como os conjuntos Universes Beyond se encaixarão nos formatos de jogo de Magic: The Gathering a partir do novo ano, juntamente com mudanças na estrutura da Rotação do Standard daqui para frente.
Após o anúncio do cronograma de lançamentos para Magic na recente MagicCon em Las Vegas, incluindo três novos conjuntos de Universes Beyond, o VP de Design de Magic, Aaron Forsythe, divulgou uma declaração que revelou algumas mudanças na forma como esses conjuntos se encaixarão nos vários formatos suportados. De acordo com a declaração, a partir do próximo ano, quaisquer novos conjuntos de Universes Beyond lançados serão considerados legais para uso em todos os formatos Construídos. Isso significa que serão tratados da mesma forma que os lançamentos normais de Magic.
Forsythe afirmou que a intenção por trás da mudança era facilitar a participação de novos jogadores de Magic que estão entrando no hobby por meio de Universes Beyond em eventos Construídos, ao mesmo tempo em que aborda preocupações sobre novos conjuntos sendo limitados aos formatos Modern.
Citando a declaração: "Sabemos que Universes Beyond trouxe muitos novos jogadores para o jogo ao trazer suas histórias e personagens favoritos para a vida em nosso jogo. Embora o formato Commander faça um bom trabalho ao proporcionar um espaço acolhedor para aqueles que gostam de jogo social (embora envolto em um enorme pool de cartas), qualquer jogador com vontade de experimentar Magic Construído de 60 cartas com suas novas cartas teria que ir direto para Modern—com mais de 20 anos de conjuntos de cartas—ou Legacy, que é ainda maior. Standard e, em um grau ligeiramente menor, Pioneer são formatos muito mais amigáveis para decks construídos a partir de um único conjunto, e o novo jogador é mais provável de ver outros jogadores jogando cartas de 'seu' conjunto e de ver outras cartas e mecânicas que poderiam aumentar sua estratégia."
A declaração enfatizou que as mudanças se aplicarão apenas a novos conjuntos lançados a partir do próximo ano, e que o status de conjuntos existentes, incluindo The Lord of the Rings: Tales of Middle-earth e Assassin’s Creed, não será alterado. Além disso, produtos de formato especial, como decks de Commander, não serão considerados parte do conjunto principal, portanto, serão legais apenas nos formatos para os quais foram destinados.
Além disso, uma nova abordagem para a Rotação do Standard será implementada a partir de 2027. O período para a Rotação do Standard será vinculado ao lançamento do primeiro novo conjunto durante cada ano calendário, em vez do modelo atual baseado em grandes lançamentos de outono. Sob este novo modelo, com o primeiro lançamento de 2027, todos os conjuntos de 2025, 2026 e 2027 serão considerados Standard. Como efeito colateral dessa mudança, não haverá rotação durante 2026, e os conjuntos Bloomburrow e Duskmourn: House of Horror serão incluídos no Standard por um período mais curto.
Outros planos para Magic foram revelados durante a teleconferência trimestral da empresa na semana passada. Novos lançamentos de Secret Lair inspirados em quadrinhos da Marvel também foram anunciados.