Uma imagem vale mais do que mil rupees, então vamos começar assim.

Esse jogo, maravilhoso, além de grátis é nacional!
Começamos com o trabalho impecável do designer, muitas atenções aos detalhes, fiel ao jogo e jogadores.
Uma ode à Hyrule e seus habitantes.
Todos os componentes com a expansão.
Só precisamos fornecer os dados, todos os marcadores já estão no jogo base.


Também existe um playmat versão de fã que junta os mapas do jogo base com expansão e as cartas de status.
No jogo somos Zelda, oops, Legolas...
Digo, outro herói elfo, loiro e que usa verde o Link!
Nosso objetivo é derrotar Ganon e para isso precisamos passar por, conhecidos, locais vários inimigos e melhorar nossos atributos.
Na ficha de personagem encontramos:
Coração
Escudo
Espada
Rupee

Os valores variam de acordo com a dificuldade escolhida.
Não só isso, também temos a vida dos inimigos, a passagem de tempo, os chefões e algumas colinhas para troca e subir de nível.
A cada 10 rupees subimos um nível, mas precisamos estar no limiar de cada numeração para ter acesso.
Cada nível extra de espada garante mais um dado nas rolagens.
(Se estiver no nível 2, na casinha 11 e perder pontos de espada até o 9 perde o nível e o dado.)
A movimentação é ortogonal, começamos no I e só podemos passar para o próximo local se passarmos pelas setas.


Para cada espacinho no mapa tem de rolar um dado para ver o inimigo que aparece e se atentar à passagem de tempo.
Tem inimigos que só aparecem de dia ou de noite.
Os locais são muito bem implementados e nostálgicos.

Cada terreno tem sua particularidade, mas é de praxe poder descansar e recuperar vida/escudo.
O combate é simultâneo, tomou-levou.
Cada inimigo tem seus atributos e danos de combate.
O dano é equivalente ao número que saiu no dado, se o inimigo tiver algum poder é executado antes do ataque, Link reduz o que tiver de escudos e quando acabar o dano é na vida.
Existe uma regra opcional, que eu prefiro, se rolar 1 o ataque falha e se rolar 6 pode rolar outro dado e ir acumulando.
(Mas se sair 1 em alguma das rolagens todo o dano é perdido.)
Ao chegar na Montanha da Morte pela entrada E temos acesso ao Castelo de Ganon e os vários chefões.
Cada letra X é um chefão.

Após derrotado marcar com um X, no chefão correspondente.
Uma vez derrotado não aparece mais.

E não é só isso, tudo, não!
Temos a expansão The Legend of Zelda: A Triforce do Poder - O Mestre da Espada que adiciona um novo local e mapas!
Na Montanha da Morte é aberto um portal para o Mundo da Escuridão.
Para derrotar Ganon precisamos usar a Master Sword, mas antes devemos conseguir os Colares da Virtude.
E cada cor tem uma entrada que não se conecta.



Jogo excepcional em qualidade, gráficos, atenção e jogabilidade.
Para quem gosta de Zelda é de se encher os olhos e o coração de alegria.
A simplicidade e beleza encanta até quem não gosta do tema.
É o Zeldinha analógico de verdade!
Queria mais desafios e um modo campanha.
O jogo está incrível do jeito que está, é só meu lado fominha querendo mais.
É isso, me despeço por aqui e deixo algumas fotinhas das minhas personalizações.
Sim, eu amo esse jogo!




Acharam que não teria foto com a gatinha...
