Primeiramente obrigado pela referência! E finalmente responderam minha pergunta ao Beakman!
Excelente cast! Aliás, a pauta fez caminhos que me surpreendeu. Parabéns a todos os envolvidos! E parabéns também por todas as considerações. Foi uma exposição muito rica.
E também me fez lembrar de um reporte da Netflix:
"We earn consumer screen time, both mobile and television, away from a very broad set of competitors. We compete with (and lose to) Fortnite more than HBO. (...) Our growth is based on how good our experience is, compared to all the other screen time experiences from which consumers choose. Our focus is (...) on how we can improve our experience for our members."
Achei bastante interessante ler como a Netflix observa quem é o competidor e como isso interfere no foco da empresa. Para Netflix, ela está no mercado de "screen time" e não no mercado de streaming, de TV, ou de entretenimento e, assim, o foco da empresa também se distingue. Talvez isso sirva como um norte para uma editora ou designer considerar o jogo como produto e com o que ele compete.
Já a minha análise de mercado é tão profunda quanto a que eu faço no Food Chain Magnate. E pelo registro das partidas, é bem questionável.

Finalizando, e inspirado no Tankbr, que vive falando de aposentadoria, eu pergunto: "Querido Beakman, duas perguntas pra exercitar a futurologia:
Daqui a 10 anos, como estará o hobby no Brasil?
Daqui a 10 anos, você ainda estará no hobby? Se sim, fazendo o que? Se não, que jogo(s) você manteve?