A grande sacada de um título de sucesso nem sempre é o jogo em si, mas a mecânica que pode ser expandida com facilidade. Não me refiro a expansões que simplesmente mudam as regras, mas àquelas que oferecem variabilidade dentro da regra existente. Isso se aplica a qualquer tipo de jogo.
Podemos citar desde Terra Mystica e Root, com suas novas facções que podem ser lançadas infinitamente, até o novíssimo Sky Team, com seus módulos adicionais no painel de controle do piloto. O jogo principal se mantém, mas pode ser ampliado indefinidamente, dependendo da criatividade do autor ou da comunidade de fãs.
Aproveito para criticar expansões que apenas criam exceções, novas regras, aumentam a complexidade, adicionam mais jogadores/peças/tabuleiros ou prolongam o tempo de jogo. Esse tipo de expansão, para mim, é apenas uma forma de ganhar dinheiro fácil.
Já Dice Throne se enquadra no primeiro caso: um título onde a mecânica é mantida e as expansões enriquecem a experiência de jogo.
Deixo aqui uma pergunta para vocês: cadê a comunidade criando novos personagens? Acho que o pessoal precisa se movimentar!