A primeira consideração a ser feita é com base no número de jogadores que fazem parte do seu grupo. Você joga normalmente em dois, três ou quatro jogadores? Mais que isso?
Outro ponto é o nível / velocidade de aprendizado do seu grupo, e também a vontade de aprender.
Já joguei muito esses três que citou e são muito diferentes entre si:
The Castles of Burgundy - foi o meu segundo jogo a entrar na coleção, tenho facilmente mais de 150 partidas dele com a minha esposa. É um jogo tranquilo para aprender e jogar, e a sensação ao jogar é muito gostosa, várias opções para escolher em cada jogada, e a rolagem dos dados em cada rodada não te permite criar uma estratégia restrita até o final do jogo. Jogando em 2 são utilizados metade dos tiles, então as combinações que você quer fazer podem não possíveis no final do jogo, é importante saber adaptar rodada a rodada.
Stone Age - jogo bonito, ótimo para introduzir a mecânica de gestão de recursos, set collection e alocação de trabalhadores. Jogando em 2 considero ótimo, e com 3 ou 4 ele fica mais disputado. Porém, acaba tornando-se mais longo e foge um pouco da proposta de ser introdutório, pois jogos longos normalmente não agradam jogadores iniciantes.
Se o seu grupo aprender com uma boa velocidade essas mecânicas, ele pode se tornar um pouco monótono mais rápido que outros jogos que permitem uma curva de aprendizagem mais longa.
A minha preocupação ao adquirir o Stone Age é que assim que você gostar desse tipo de jogo vai querer evoluir aos poucos na complexidade, e o Stone Age ficará na prateleira pois você sempre irá optar por um ou outro que te agrada mais, pois ele sempre será parecido com os outros jogos de alocação de trabalhadores que adquirir.
Agrícola - um ou dois níveis acima de complexidade comparado aos jogos acima citados. É um jogo excelente, tenho muito mais partidas dele do que do Stone Age, pois aconteceu exatamente essa substituição que citei acima.
Ótimo para 2, 3 ou 4 jogadores, mas é um jogo bem mais denso, tanto de leitura de manual, exceções à regras e curva de aprendizagem. Aqui é muito importante levar em consideração o seu grupo. Sugiro você fazer um teste e ler o manual inteiro como se fosse se preparar para explicar, vai te ajudar a entender a complexidade diferente entre os jogos.
Passando essa barreira, é um jogo que você sempre conseguirá colocar na mesa pois não é facilmente substituído, sendo singular o suficiente na sua proposta para ter seu espaço na coleção mesmo junto a outros de alocação de trabalhadores.
Já que está buscando algo dentro dessa complexidade, já deu uma olhada em Terraforming Mars ou As Ruínas Perdidas de Arnak? Ambos são mais leves que o Agrícola.
Não custa nada ver um gameplay pois ambos introduzem mecânicas com as quais você ainda não está acostumada e os seus jogos não possuem.