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  3. Starcadia Quest
  4. Regras alternativas para melhorar a gameplay

Regras alternativas para melhorar a gameplay

Starcadia Quest
  • avatar
    Mythusx19/09/24 18:58
    avatar
    Mythusx
    19/09/24 18:58
    2 mensagens MD

    Olá pessoal, adquiri esse jogo há um tempinho e consegui levar ele para mesa algumas vezes com grupos diferentes, gostamos do jogo, porém vi que as vezes ele pode se tornar muito longo desnecessariamente; os eventos podem fazer novos inimigos surgirem no mapa e um outro evento fazer eles se moverem/atacarem, então vira um guerra onde 3 jogadores começam a mover seus próprios personagens e os aliens contra o jogador que está em posse de um objetivo, o que por muitas vezes tornou uma guerra sem fim, ainda mais quando era necessário levar um objetivo de um ponto a outro do mapa.
    Daí logo pensei, esse problema pode ter acontecido com outras pessoas rs... 
    Vamos ver quais regras da mesa foram criadas para contorna-lo. 

    Então, alguém que tenha o jogo, vocês criaram regras da casa para melhorar a gameplay, o que vocês fazem?

    Obs: Possuo apenas o jogo base.

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  • VitorMX
    2314 mensagens MD
    avatar
    VitorMX19/09/24 20:47
    VitorMX » 19/09/24 20:47

    Se tu acha starcadia longo, passe longe do arcadia 

    0
  • piogovieira
    1236 mensagens MD
    avatar
    piogovieira20/09/24 13:42
    piogovieira » 20/09/24 13:42

    Mythusx::Olá pessoal, adquiri esse jogo há um tempinho e consegui levar ele para mesa algumas vezes com grupos diferentes, gostamos do jogo, porém vi que as vezes ele pode se tornar muito longo desnecessariamente; os eventos podem fazer novos inimigos surgirem no mapa e um outro evento fazer eles se moverem/atacarem, então vira um guerra onde 3 jogadores começam a mover seus próprios personagens e os aliens contra o jogador que está em posse de um objetivo, o que por muitas vezes tornou uma guerra sem fim, ainda mais quando era necessário levar um objetivo de um ponto a outro do mapa.
    Daí logo pensei, esse problema pode ter acontecido com outras pessoas rs... 
    Vamos ver quais regras da mesa foram criadas para contorna-lo. 

    Então, alguém que tenha o jogo, vocês criaram regras da casa para melhorar a gameplay, o que vocês fazem?

    Obs: Possuo apenas o jogo base.

    Se não gosta do PVP (player vs player) joga com a houserule de jogadores não se atacarem, as partidas acabam em menos de 15min kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal20/09/24 15:02
    Ovatsug Rednal » 20/09/24 15:02

    Não, sei no starcadia, mas no Arcádia não compensa bater mais de uma vez no mesmo jogador, por que você não ganha nada mais por isso. 

    E se vc gasta sua ativação batendo em um jogador ao invés de fazer qualquwr objeto válido, vc tá na verdade se prejudicando e não a ele. 

    Aí vai depender do teu grupo. 

    Ou entendem isso e jogam "sério", ou abraçam que se divertem mais batendo uns nos outros do que jogando o jogo pra vencer, ou usam a regra da casa de proibir pvp (ou proíbam que o mesmo jogador mate o outro mais de uma vez).

    As vezes abraçar a diversão de se bater e mais legal. Certa vez joguei talismã e a partida ficou umas 3:30h só da gente se batendo por que estava tão bom e engraçado por N motivos e piadas internas que foram surgindo na partida, que todo mundo cagou pra missão. Tanto q acho q nem terminamos pelo avançar das horas q nem sentimos passar. Foi uma das partidas mais divertidas q já tive e que cagamos pra ganhar o jogo. 

    1
  • Daniel Castro
    14 mensagens MD
    avatar
    Daniel Castro04/12/24 13:54
    Daniel Castro » 04/12/24 13:54

    Aqui em casa eu passei a introduzir assim: "oh, é semicoop e se ficarmos no PvP ele fica sem fim viu, aí perdemos a chance de poder jogar os outros cenarios e evoluir nossos equipamentos, oque é bem divertido" 
    Acho que a mesa precisa entender qual é o tom do jogo e entrar no clima. Melhorou bastante!

    1
  • Oxente
    261 mensagens MD
    avatar
    Oxente06/08/25 20:22
    Oxente » 06/08/25 20:22

    Resumindo, é SEMI-COOP e não funciona bem adaptação para COOP, melhor seria se fosse COOP. Se alguém tiver uma regra de coop que funcionou bem - socializa.

    1
  • Mythusx
    2 mensagens MD
    avatar
    Mythusx06/08/25 22:54
    Mythusx » 06/08/25 22:54

    Daniel Castro::Aqui em casa eu passei a introduzir assim: "oh, é semicoop e se ficarmos no PvP ele fica sem fim viu, aí perdemos a chance de poder jogar os outros cenarios e evoluir nossos equipamentos, oque é bem divertido" 
    Acho que a mesa precisa entender qual é o tom do jogo e entrar no clima. Melhorou bastante!

    Desculpe a demora para responde rs, acho que esse tópico que abri se perdeu.

    Legal seu relato, vou avisar nas próximas jogatinas (ainda não ocorreram outras, são tanto jogos rs). Na época, todos os jogadores eram bem competitivos e estratégicos e estavámos em 4 jogadores, por tanto 8 personagens pelo cenário, ficamos jogando certa de 5hrs, só no mapa 1 kkkkk, chegou um momento que todo mundo concordou em parar de se matar e deixar completar a missão (que no caso era levar um objetivo de um ponto a outro do mapa).

    Ficamos tão bloqueados nesse objetivo, porque quando alguém pegava o marcador para transportar, todos começavam a ataca-lo e usavam seus eventos para mover os NPCs para cima de quem tinha o obj e se tornou algo sem fim.

    Apesar de ser legal, ficar se matando, achei que poderia ter sido mais proveitoso esse tempo, se conseguissemos evoluir e passar pelos mapas.

    Senti que faltou uma regrinha da casa para fazer a engrenagem toda girar, algo que fosse um impeditivo desse loop sem fim de carnificina espacial em uma úncia sala. 

    0
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