patrickbnu::Problema chato , acontece com vários anúncios.
Problema é que não imagino o portal implementando uma solução, não vão conseguir medir o benefício do investimento nela.
Deveria ter uma opção de "bloquear notificações do usuário", pensando em anúncios e leiloes, e pronto. Algo bom para o usuário, porém algo que não traz lucro direto para a plataforma, então né, deve ser mais uma das tantas coisas a melhorar que estarão na fila de desenvolvimento
MatosCaio:: infelizmente por enquanto não há solucao, mas em outro topico desses a Ludopedia respondeu que ja existia projeto pra implementar essa funcionalidade. Ou seja, daqui 20 anos
Caros
patrickbnu,
MatosCaio
Eu acho que a sugestão do Nado tem algum mérito, por outro lado eu penso que isso talvez criasse um precedente perigoso. Certamente, uma pessoa que repetidamente cria leilões superfaturados, de um jogo ou expansão com muita procura incomoda bastante. A minha ponderação é que os critérios do que configuraria esse "incomoda bastante" acabam ficando muito vagos. Aquilo que incomoda "A" pode não incomodar a "B", e vice-versa.
Assim o que me preocupa nessa questão é que não dá para prever até onde isso pode chegar. Se você permite que o usuário "A" bloqueie um leilão criado pelo usuário "B", por ele incomoda o usuário "A", o próximo passo pode ser permitir que o usuário "C" bloqueie a visualização dos comentários do usuário "D", porque a forma dele escrever ou o tamanho dos textos também incomoda. Isso inclusive pode evoluir para impedir que esse usuário "D", escreva comentários nos tópicos do usuário "C". Eu que sou o "cara dos textões", já fui alvo de muitas "sugestões" nesse sentido de bloqueio e até mesmo banimento, por conta da minha prosa castiça e exageradamente abundante, que segundo os maledicentes "poluiria os tópicos".
Desse modo, poderíamos, em tese, chegar ao extremo das pessoas só interagirem com outras pessoas que pensam da mesma forma, e isso contraria totalmente o sentido de ser de um fórum que é justamente incentivar o debate respeitoso, e a discussão saudável entre pontos de vista diferentes, para que daí surja eventualmente o consenso. Sei que esse ponto de vista é um tanto o quanto antiquado, e que ao que parece, cada vez mais o Ludopedia se converte em um espaço para divulgação e propaganda de jogos, geração de HYPE e FOMO e para comercializar jogos usados/lacrados, o que é uma pena porque alguns anos atrás esse site não era assim. Porém, mesmo não sendo mais a sua função principal, acho que ainda se consegue participar de bons debates por aqui, e eu acho isso incompatível com a possibilidade de bloqueio de um determinado usuário, mesmo que ele mereça e mesmo que isso seja com a melhor das intenções.
E só para não deixar qualquer dúvida, eu estou aqui defendendo a liberdade de expressão responsável e exercida de forma regular, dentro dos estritos limites legais, o que exclui eventuais "fake news", ataques infundados, bem como calúnia, injúria e difamação.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio