MarceloOliveira::arthureloi::O sujeito não sabe nada dos livros, nada do filme, nada do jogo digital. Não sabe nada de Awaken Realms.
E ainda canta de galo como se ignorância fosse algo positivo.
Chama o jogo de Sniper. Não sabe nem o nome do board game.
Meu caro, o que está fazendo aqui? Está totalmente desorientado. Não contribui em nada no tópico. Saia de fininho que está feio, vai.
On topic: O board game do Stalker tem recebido bons reviews, inclusive de um dos meus canais favoritos, Board Game Bollocks. Eu não tinha muito interesse por já ter uma coleção muito grande (200 jogos + inúmeras expansões, hoje falta espaço rsrs) e vários jogos no mesmo estilo, apesar de adorar a franquia.
No entanto, juntando a qualidade da AR, o setting maravilhoso do jogo, o gameplay que parece estar muito bom, misturando stealth com tiroteios rápidos e brutais, toques de horror e do bizarro, e campanhas curtas e rejogáveis, parece-me que temos uma receita de sucesso aqui.
Hoje, espero que seja sim trazido para o BR, mas certamente o preço será salgado. Fica a esperança.
Quando menciona "varios no mesmo estilo" se refere quais?
Pq o q me cativou foi a mecânica ímpar do jogo, a game play dele eu ainda nao vi em outro jogo. Concordo qdo vc menciona que ele tem características de Dungeon Crawler, mas no meu ponto de vista achei um jogo autêntico. E discordando do jovem mais acima, a Awaken Realms jamais se envolveria na producao de um jogo mais do mesmo, ou sem chance de ser sucesso... Haja vista This War of Mine, Tainted Grail, ISS Vanguard, e agora reprint a la AR de Puerto Rico, como exemplos...
Vou começar fazendo um disclaimer para não gerar da galera respostas como "Nossa, mas esses jogos não têm nada a ver com o Stalker!"
É necessário ter em mente que esse jogo do Stalker inova em várias frentes, então não tem nada no mercado igual a ele. Já vou pontuar em que ele é bem diferente, são coisas que geralmente não vai achar nos outros jogos, ou achar uma característica aqui e ali mas não juntas:
- Campanha curta, em poucas sessões você conclui uma (O jogo novo do Elder Scrolls vai vir assim, parece ser uma nova tendência);
- Mecanismos de Stealth (vi que dá pra ir eliminando alguns, ou vários inimigos, sem chamar a atenção dos outros, antes de iniciar o combate pra valer);
- Mecanismos de tiroteio bem brutais (a partir do momento em que chamou a atenção de alguém, entra no combate pra valer com zonas de visibilidade, cobertura etc);
- Radiação (você tem um contador de radiação que vai aumentando ao longo da partida, representando sua radiação acumulada, e, especialmente quando vai tentar pegar uma anomalia, sua radiação pode subir muito, e também precisa pensar em maneiras de reduzir essa radiação);
- Os mapas misturam pontos fixos com cartas modulares que vão modificando esses mapas, o que aumenta a variabilidade;
- Por fim, mistura de ação com horror, assim como nas obras originais de Stalker.
Como você vê, tem bastante coisa bem única e longe de genérica como os desinformados colocaram aí nos posts acima.
Mas, mesmo assim, eu ainda enquadro o Stalker no gênero Dungeon Crawler, e dá pra traçar paralelos com vários jogos. Regra: o jogo tem de ser PvE como o Stalker (PvPs não entram).Vou citar alguns da minha coleção (evidente que há diferenças temáticas e mecânicas, nenhum jogo é igualzinho ao outro):
- Project: Elite;
- Zombicide: Black Plague;
- Zombicide: Green Horde;
- Zombicide: Invader;
- Nemesis;
- Nemesis: Lockdown;
- Nemesis: Retaliation;
- Middara;
- Elder Scrolls: Betrayal of the Second Era;
- Gloomhaven;
- Frosthaven;
- Gloomhaven: Jaws of the Lion;
- Batman: Gotham City Chronicles (modo solo/coop);
- Company of Heroes (modo solo/coop com fog of war);
- Fallen Land;
- Street Masters;
- Wildlands (com a expansão de solo/coop).
Tem vários outros mas eu preferi colocar os da minha coleção pois eu os conheço bem e recomendo.