Se vc disse que encerrou sua exploração antes do outro jogador anunciar o roubo,, eu entendo que as cartas de roubo perdem a ação, pq (tematicamente) (e também pelo q entendi das regras) vc voltou para seu baú e ninguém roubaria com o proprietário lá,
Já se o anúncio do roubo foi antes ou ao mesmo tempo que vc disse ter encerrado a exploração, o roubo é válido,
E o “ladrão” precisa escolher roubar 2 cartas da fileira da mina, ou 1 fileira do baú do jogador,
Logo, em nenhuma das situações ele roubaria o conjunto das 7 cartas.
Ou ele pega a coluna com as 4 cartas
Ou outras 2 cartas na sua fileira da mina.