viniciusjf::Olha, a campanha base dá pra se divertir bastante e tem muito material online, tem uma database cheia de cenários se você não quiser comprar as expansões.
Pessoalmente, eu acho o Descent muito melhor em termos de mecânica do que a série D&D.
Valeu vinicius!
Drikun::Todos eles têm muito conteúdo feito por fãs. Tem muita mesa se vc desejar.... inclusive no seu Dungeons & Dragons: Wrath of Ashardalon Board Game.
Descent é muito melhor com o overlord, apesar de existir variações fullcoop. Eu pegaria ele se tivesse um grupo com pelo menos 3 pessoas disposta a jogar.
Eu pegaria os outros jogos do d&d se vc quer mais monstros. Eles possuem alguns detalhes diferenciados mas não é muito conteúdo. Os personagens não são muito diferentes, são todos da mesma classe das que vc já tem e muda a forma de jogar por causa das novas habilidades. O BG do D&D eu considero como uma ferramenta pra criar seu jogo, ele é simples mas isso dá margem pra montar o jogo da forma que vc desejar!
Se quiser algo mais diversificado oficial, pega o Dungeons & Dragons: Temple of Elemental Evil Board Game que é o que possui maior conteúdo inovador. O modo campanha dele é muito melhor!
Pois é, o Temple of Elemental Evil me parece ser interessante pelas mudanças que estão contidas nele, mas infelizmente não está dando pra importar ele pelo lojista que eu costumo comprar (nunca me arrisquei a importar eu mesmo, e pela CSI não está sendo possível importá-lo). Uma pena que o modo campanha foi criado apenas para o ToEE, e não está presente no Castle of Ravenloft, por exemplo, que pra mim é um tema que me agrada muito mais.
Gosto do Wrath of Ashardalon, o jogo realmente é simples, mas gosto bastante. Achei que os personagens do Drizzt fossem mudar um pouco, e as tiles parecem ter umas variações, pelo que vi. Mas parece que a mudança não é grande coisa.
O Descent eu estava na esperança de ter uma evolução bem elaborada de personagens, mas pelo visto não tem (como o bruno comentou). Acho que não vale a pena então eu tê-lo para jogar full coop, pois acho que seria parecido com D&D então.
Então no caso, o que o Drizzt acrescentaria de mais significativo seriam apenas os monstros? Por mais que eu esteja coçando a mão pra comprar um desses dois, vou pensar melhor.
Valeu!
bruno::Lomez::Bom dia pessoal.
Estou querendo comprar um novo Dungeon Crawl, e estive pesquisando sobre o Descent. Como todos sabem, ele exige um overlord para se jogar, mas com o novo aplicativo lançado, ele pode ser jogado solo ou totalmente cooperativo (estou certo?)
Bom, queria saber o seguinte:
- O jogo base é muito limitado? Eu sei que ele tem uma campanha só, mas essa campanha é bem elaborada? Pois caso eu goste mesmo, poderia comprar expansões.
- Durante o jogo, a evolução do personagem é notável?
- Existem muitas opções de itens no jogo (armas, armaduras, etc)?
Gostaria de opiniões para que eu pudesse me decidir.
Estava interessado em comprar o D&D Legend of Drizzt (já tenho o Wrath of Ashardalon), pois pelo que vi, o Drizzt tem mais coisas novas e personagens diferentes (tinha levado em consideração o Ravenloft, que era o primeiro que eu queria ter comprado, antes do Ashardalon). Apesar do tema do Castle of Ravenloft me agradar muito também, acho que Drizzt tem mais coisas novas para se fazer.
Bom, então gostaria de opiniões sobre o Descent, pois com o aplicativo posso jogá-lo solo, e ele tem a vantagem de ter campanha, em relação ao D&D.
Mas gostaria de saber das limitações do Descent, principalmente em relação a personagens.
Valeu galera!
Evolução de um Dungeon Crawl, somente o brimstone possui uma notável evolução.
Mesmo 2 foras da lei, com o mesmos equipamentos ainda assim vão ser diferentes. Coisa que nos outros boards dificilmente acontece.
Eu não escolheria o Descent não. Nem mesmo os D&D. Evolução dos 2 é patética.
Pois é cara, já ouvi falar muito do Brimstone, e a evolução de personagem. E ele tem um tema que me agrada também.
Mas hein, como é difícil achar um board game de fantasia medieval com evolução de personagem legal, caramba kkkk.
E já que você disse que Descent não tem uma evolução notável de personagens, acho que jogar ele no modo cooperativo ou solo seria o mesmo do D&D (como eu disse ali em cima).
Só não sei se o Brimstone caberia na mesa aqui hahaha.