Edlomax::Lindo essa dinâmica da disputa na ultrapassagem! Faz todo sentido essa coisa do leilão de pontos de habilidade, simulando a disposição do piloto em comprar a briga, e aí ele vai ficando com menos desses recursos a cada briga ganha, simulando o stress dele que vai se acumulando e com isso perdendo a concentração. A disputa por posição assim parece muito mais interativa, assim como é na vida real.
Coloca depois o link para o primeiro post sobre o jogo. Assim ajuda a navegar de um para o outro.
Na verdade eu encararia esse consumo de PONTOS DE HABILIDADE na ultrapassagem como "fadiga", porque ao final da corrida o jogador não teria mais habilidade para ultrapassar e a única coisa que justificaria perder esse tipo de elemento seria o cansaço.
Sua ideia de "perda de concentração" funciona mais quando se aplica a variante de STRESS, onde o jogador vai recebendo pontos de estresse sob determinadas situações (largar na frente, fazer pit stop na liderança, ser ultrapassado, cruzar na liderança, oponente pegando DRS). Quanto maior a quantidade de pontos, menos recursos o jogador pode usar no turno, forçando o jogador a mover menos para e "desestressar".
Obviamente é uma ferramenta usada no jogo para segurar jogadores mais velozes e principalmente o líder, que é bastante "prejudicado", destacando que esse tipo de subterfúgio é usado para trazer mais diversão mantendo a corrida mais equilibrada.
Não é um recurso exclusivo do POLE POSITION, o RACE! FORMULA 90 também utiliza este artifício, que pelo fato de ser OPCIONAL, não prejudica a diversão.
Até pensei em colocar o link para a versão "Rascunho" mas acho que isso iria confundir a galera, até porque aquela postagem ficou meio inútil agora que a versão "verdadeira" foi lançada. Pouca coisa mudou da versão rascunho para essa versão final.