butilheiro::XANDAO13BR::Está assim na página 9 do manual da Conclave:
"4.1. PlaNEJAMENTO DE ACOES
Não há turnos individuais dos jogadores, uma vez que todos decidem, como
grupo, que ações querem realizar. Os jogadores indicam suas escolhas colocando
seus peões em determinadas ações.
Os peões representam a atividade de um personagem na ilha. Assim, uma vez
que possui dois peões, cada jogador pode realizar no máximo 2 ações. No entanto,
muitas ações requerem mais de um peão para serem realizadas.
À exceção da Ação de Ameaça, cada ação pode ser realizada mais de uma vez
por diferentes jogadores em um turno." (negritos não são do texto original)
Sim, concordo. E, repito, cada ação pode ser realizada mais de uma vez: você pode explorar mais de uma vez e explorar dois lugares diferentes. Você pode coletar mais de uma vez e coletar itens diferentes. Você pode caçar mais de uma vez e caçar animais diferentes. Você pode construir mais de uma vez e construir coisas diferentes.
Quando o manual fala das ações de aumentar moral e de recuperar vida, ele inclusive detalha que, diferente das outras ações, essas ações serão resolvidas uma vez para cada trabalhador alocado na ação. Ele não fala isso para nenhuma outra ação.
Pois é, eu já tenho uma interpretação diferente da sua.
A única ação que o manual fala que não pode ser feita mais de uma vez é a de ameaça. Isto está lá escrito.
Portanto, a restrição é somente esta. Todas as demais podem ser feitas mais de uma vez no mesmo turno por jogadores diferentes.
Dois jogadores podem, por exemplo, alocar um trabalhador no espaço de construção do telhado para garantir um sucesso e subir um nível, ou com estes dois trabalhadores tentar subir dois níveis jogando os dados. Ou então, cada um alocar dois trabalhadores, totalizando quatro, e assim garantir o sucesso para subir dois níveis. Não existe nada que proíba isso nas regras do jogo.
Poderia argumentar que isso para invenções não poderia ser feito, mas isso é por uma questão de lógica matemática. O item só pode ser descoberto uma vez (a não ser que algum efeito o faça perder e assim deverá ser descoberto de novo). Um jogador pode, então, colocar um trabalhador e rolar os dados para tentar descobrir o item, ou colocar dois trabalhadores (ou dois jogadores cada um colocar um trabalhador) e assim obter automaticamente o sucesso. Não é necessário mais do que isso.