Rhapsody::rafapaz::Raphael Lohan::Excelente texto, embora o click bait no título (este que funcionou no meu caso kkk).
Não sei vocês, mas eu fico feliz com todos estes lançamentos que temos hoje. Não que eu compre ou acompanhe todos, mas ter a opção de comprar um lançamento sem precisar pagar 60% de imposto mais ICMS e o escambau é bom na minha opinião... Se os jogadores conseguem absorver isso tudo já são outros quinhentos.
Acho que ser colecionista é algo inerente no "perfil" (perdão pelo generalismo no "perfil") deste hobby. Já colecionei quadrinho, jogos de video-game, livros... E a quantidade de quadrinhos que não li não está no gibi, perdão no trocadilho.
Para mim fica a máxima... Se tem quem vende, tem quem compre. Jogos são supérfluos dos supérfluos e ngm tem necessidade real de tê-los, da mesma forma que mingau de aveia alimenta igual (ou melhor até rs) que uma pizza de 80 reais no Ifood.
Outro ponto, o ato de comprar também faz parte do hobby. Pesquisar sobre o jogo, saber se ele faz meu perfil, procurar opiniões que sejam relevantes para mim, etc...
Para mim não dá para desassociar comprar de jogar e é nisso que o mercado se apoia nos lançamentos e novidades.
E quanto mais lançamentos, mais fácil o hobby crescer, mais fácil algum algoritmo de rede social indicar alguma propaganda e fazer alguém de fora pesquisar sobre o jogo, descobrir este site e assim como eu me tornar um boardgamer.
Muito bom!
Aqui em casa tenho uma biblioteca linda, cheia de livros, e ninguém questiona "pra que tanto livro?"... ou, "quando os lançamentos de livros sabotam a diversão da leitura" (kkkkkk, foi mal).
Agora me pergunta qual foi a última vez aqui em casa que alguém puxou um livro da biblioteca pra ler..... vish, tudo pegando poeira, rs.
Questionam sim. É que você tá no fórum errado pra isso.
Uma das coisas que mais movimenta o mercado editorial é justamente essas editoras que criam hype em livros cada vez mais luxuosos, gente comprando uma edição mais bonita de um livro que já tem e outros.
O que não falta é gente com as estantes cheias de livros não lidos, mas que compram mais todo mês.
Então, na minha humilde opinião, não dá pra desassociar comprar, jogar/ler, beleza da estante e satisfação na coleção dos hobbies que falamos. Como o amigo
rafapaz falou acima, ter vários livros/jogos na biblioteca/estante de jogos também é prazeroso e faz parte do hobby.
Um exemplo hipotético (mas nem tanto), tenho o Puerto Rico na minha coleção, excelente jogo, um clássico, mas a caixa é feia que dói. Se eu pudesse adquirir uma outra versão mais bonita no meu gosto, com preço razoável e tivesse alguém para eu passar a minha versão antiga, mano eu faria agora.
Faço questão de deixar a maior parte da minha coleção na minha sala de estar. Por mais que eu chegue em casa tarde do trabalho e sem tempo para jogar, vê-la e aprecia-la, a mim é reconfortante e prazeroso também. Experimentem pessoal, talvez vocês se permitam um pouco mais e voltem a apreciar um pouco mais o nosso hobby.