Para quem está começando agora, honestamente eu iria apenas com o jogo base pois a FFG mudou seu sistema de produção e agora as novas campanhas irão considerar apenas os 2 últimos anos (ou 2 campanhas anteriores) anteriores.
A nova campanha nesse modelo de publicação ainda não foi anunciada/publicada.
Todas as campanhas disponíveis no mercado nacional elas são difíceis de jogar após o jogo base.
Eu diria que talvez Limiar da Terra possa ser uma campanha mais amigável, por ser a primeira a ser lançada quando no reempacotamento das campanhas eu sugeriria ela, em especial a expansão de investigadores, pelas cartas muito fortes de evolução que ela possuí.
Hemlock e Cidade Submersa, embora sejam expansões que devam ser consideradas quando na nova campanha, são difíceis de jogar sem uma experiência e deckpool prévio. E possível que Cidade Submersa seja menos intimidadora.
Também não apostaria nos cenários standalone disponíveis, pois podem ser muito difíceis apenas com o jogo base.
Obs: embora muitíssimo difícil de encontrar, a campanha e principalmente os investigadores de Dunwich são uma excelente aquisição, ainda que considerando o novo modelo de publicação, inclusive para se aventurar em alguma campanha disponível.
Eu diria que obtendo as expansões de investigadores de dunwich e limiar da terra, o jogador está razoavelmente minimamente preparado para qualquer campanha.