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Epochs: Course of Cultures é um novo jogo de civilização de Jeffrey CCH e ICE Makes jogado em três épocas de seis turnos (Antiga, Medieval e Moderna). Os 2-4 jogadores controlam cada um sua própria civilização vagamente baseada em um modelo histórico e com habilidades assimétricas. A arte é de Arepko, Cold Castle Studios, James Churchill, Roxy Dai, Joel Holtzman, Maciej Janik, Amanda Phelps e Jelena Pjevic.
Embora o número de jogos Civ não chegue perto de rivalizar com todos os títulos temáticos de zumbis, vikings e Cthulhu, já existem alguns ótimos jogos Civ por aí, incluindo nosso atual favorito
Clash of Cultures: Monumental. Se conhece algum deles, há muito que reconhecerá em
Epochs: Course of Cultures, de invenções tecnológicas à construção de maravilhas e ao desenvolvimento de diferentes formas de governo. O que este jogo faz é reunir todos esses elementos familiares de uma forma muito acessível: embora haja muita coisa acontecendo neste jogo 4X de eXploração, eXpansão, eXtração e eXtermínio, os diferentes elementos se encaixam bem para que possa abordar este jogo sem as regras pesadas que podem ser uma barreira para aqueles que estão começando a jogar jogos com temas semelhantes. Na sua vez, joga uma carta de tecnologia e realiza uma ação ou sacrifica uma carta de tecnologia para realizar duas ações. Quando joga cartas de tecnologia, ganha recursos, assim como o efeito de texto da carta, mas o mesmo acontece com seu jogador vizinho, então Epochs pode, às vezes, parecer quase um jogo cooperativo. Não é, no entanto...

Existem várias maneiras de acumular pontos para que os jogadores possam fazer suas próprias escolhas sobre como desenvolver e administrar suas civilizações. Claro que há um elemento militar, mas isso não significa que é forçado a jogar agressivamente; este é um construtor de combos econômico, e encadear tecnologia pode lhe dar pontos para o combo que quer construir. Em vez de atacar vizinhos, pode escolher se concentrar mais no comércio com as cidades de outros jogadores e com aquelas sob controle de nenhum jogador, embora precise pelo menos garantir que não está deixando sua civilização indefesa...

Em qualquer caso, os jogadores não estão realmente colocando tropas no mapa; em vez disso, estará contando com suas cartas militares, aplicando-as a hexágonos no tabuleiro que ocupa e que são adjacentes a unidades neutras ou de outros jogadores. Há uma desvantagem em ser um belicista - perde cultura e comércio - então há um equilíbrio delicado a ser feito se e quando rasgar aquele pacto de não agressão que fez com outros jogadores. O combate depende das várias sinergias entre suas unidades militares e quaisquer bônus de terreno dos quais pode se beneficiar, adicionando rolagens de dados que usam dados personalizados de seis lados (0, 0, 1, 2, 3, 4).
Nós particularmente gostamos de jogar
Epochs: Course of Cultures como um jogo para quatro jogadores, e com essa contagem de jogadores completa deve esperar que o jogo dure de 150 a 180 minutos. Nós apreciamos especialmente a maneira como Epochs usa invenções. Nas épocas Antiga e Medieval, pode comprar cartas que mostram a tecnologia que estará disponível para você na próxima época para que possa estabelecer as bases e planejar com antecedência.
Mostrado aqui no Board's Eye View está um protótipo de Epochs: Course of Cultures, que a ICE Makes apresentou pela primeira vez na Spiel Essen do ano passado.
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Traduzido*** por
Marcelo GS
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