Que lindo ver gente mencionando o Middle-Earth CCG aqui. Foi a minha porta de entrada pra Terra-Média, lá em 1996, antes de ter lido os livros, inclusive. Tenho que admitir que não era um cardgame atrativo, por ter regras muito complexas, mas pra quem dominou o funcionamento do jogo, era um prato cheio. É um cardgame de mundo aberto! Você decide pra onde vai mandar seus personagens, tendo todas as opções de lugares disponíveis, ficando limitado apenas pelas distâncias. Dá pra encontrar os personagens dos seus adversários pelo caminho, e se vocês forem de alinhamentos opostos, dá até pra começar um confronto direto PvP. Essa mecânica possibilitava situações inesquecíveis dentro do jogo. Eu tive um deck de Nazgûl que só perambulava o mundo caçando os personagens do oponente, mais nada. E quando saiu o Balrog como personagem jogável, foi só alegria também. Esse era outro que se divertia caçando os magos e anões, chegando de surpresa onde eles estavam por algum atalho subterrâneo. Tinha deck da nobreza de Gondor restaurando o reino. Tinha deck de lordes elfos caçando relíquias da Primeira Era nas ruínas do mundo. Tinha deck do Radagast renegado convocando tudo que vivia na floresta (inclusive o Tom Bombadil) pra seguir ele nas missões. Foi uma época muito boa, e mais gente devia ter aceito o desafio das regras complexas pra viver isso também.