Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Oficina de Jogos
  3. Sprawlopolis
  4. Diário de design do modo campanha do Sprawlopolis

Diário de design do modo campanha do Sprawlopolis

Sprawlopolis
  • avatar
    Rimor09/08/24 09:30
    avatar
    Rimor
    09/08/24 09:30
    1180 mensagens MD

    Olá, oficineiros!



    https://ludopedia-postagem.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/31ba4_u3f50c.jpg


    Trazemos hoje uma postagem diferente, um diário de design do modo campanha do SPRAWLOPOLIS. Da mesma forma que você tem diversas formas de expandir sua cidade, assim foi o desenvolvimento desse modo, cheio de possibilidades, e precisando focar em certos objetivos pra entrega final ficar na excelência que almejamos.


    Os Porquês do desenvolvimento

                 A ideia toda surgiu ao considerarmos que o que Sprawlopolis proporciona por partida já é bem legal e satisfatório, mas queríamos trazer algo maior pra gente e pra parte da comunidade que aprecia o jogo. Já é muito legal sentar rapidinho e jogar ali, umas 4 ou 5 partidinhas no modo padrão, ou até umas 6, 7 se você se empolgar... Mas e se houvesse uma conexão entre elas? Se acontecesse tanto o escalonamento da dificuldade quanto da capacidade (na forma de pequenas habilidades) do jogador? E assim foi NASCENDO E TOMANDO FORMA a campanha da Oficina de Variantes.

                 Ter partidas conectadas e dentro de uma progressão não foi o único anseio do grupo. De forma um pouco mais ou um pouco menos desenvolvida, tivemos outras possibilidades trabalhadas em intenso brainstorm. Uma ideia que acabou não se sustentando era criar novos objetivos, fazer o jogo rodar diferente em algum sentido e algo nessa direção. Isso demandaria componentes adicionais, e fazer um remake de um jogo, observando toda sua matemática fechadinha e outras características intrínsecas é mais difícil do que parece, é o famoso “quase fazer outro jogo”. Isso somado ao fato de que a maioria do grupo gosta do Sprawlopolis como ele é, acabou fazendo com que a abordagem se mantivesse no KEEP IT SIMPLE. Organicamente, acabou acontecendo uma metalinguística ou justiça poética, pois da mesma forma que no jogo, você se prejudica se tiver estradas demais, caminhos demais diante de si, tivemos que focar em uma estrada e seguir, como nesse registro (gringo) de partida abaixo:



    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/4d887_u3f50c.jpg


    As estradas que tivemos que abandonar


                 Tivemos então 3 eixos diferentes de possibilidades. Parte do grupo se debruçou sobre a possibilidade de entregar uma variante competitiva que resolveria como um duelo. Após alguns testes, inicialmente pareceu proporcionar uma boa partida, dentro de uma abordagem alternativa, e é para isso que se faz variantes. É aqui que entra (e sempre vai entrar) a importância de realizar vários playtests. As distorções e ruídos de um jogo pensando como cooperativo, surgiram na diferença entre os objetivos. Com todos em prol de um bem comum, matematicamente falando, objetivos mais fáceis equilibram os mais difíceis e vice-versa. Com jogadores (ainda que só fossem 2) perseguindo planos de construção diferentes muitas das vezes ou um sobrepujava o outro, pela diferença de estar com objetivo mais simples/mais fácil ou o que ocorria era um grande “nem o meu nem o seu”. Após certo grau de novas tentativas, a possibilidade de cada um fazer uma cidade separado e outros possíveis “fixes”, a ideia foi abandonada.

                 Voltando-se para a ideia de campanha, inicialmente foi pensada uma abordagem com ares de “mundo aberto”. Teríamos um mapinha/grid de 4x4 ou 5x5 (ou quantidade do tipo) que não seria um quadrado ou retângulo, teria algumas partes meio que soltas ou indo mais em alguma direção do que em outra. Nisso haveria áreas costeiras onde se resolveriam praias, áreas mais focadas em desenvolvimento de umas das 4 cores (parques, industrias, comércios ou residências), uma área que seria a toca do monstro, possivelmente próximo de montanhas que era um dos limites da cidade e assim por diante, numa determinada distribuição que ainda estava sendo desenvolvida.  A ideia aqui seria para jogar várias partidas de forma mais descompromissada, apenas fomentando passar por diversas variações, numa vibe meio “enjoy the ride” e registrar o caminho através dos quadradinhos, onde cada um deles representava um setup, uma partida. Abaixo dá para ver uma versão embrionária disso:



    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/487a5_u3f50c.jpeg


    Percebemos que para a campanha, embora pudesse haver uma estrutura mais livre e outra com etapas e progressão mais cadenciada, optamos por manter apenas a segunda forma de abordar uma campanha. Vamos entender como foi estruturada e o que foi intencionado em seu desenvolvimento e suas amarrações.


    A estrada que seguimos

                 O modo campanha considerado definitivo acabou obedecendo algumas estruturas. O tamanho da campanha é de 7 etapas, mas não necessariamente 7 partidas, pois ao perder você pode TENTAR NOVAMENTE, como se fossem continues ou vidas de videogame. Para a nova tentativa há um boost, um incentivo/facilitada pro jogador, na forma das praias. Existem 4, e exceto algumas combinações estranhas e azaradas, elas quase sempre vão emgrossar consideravelmente a pontuação final, por tabela vão te dar uma força (muitas vezes 6 ou 7 pts)  pra atingir a pontuação alvo que você acabou de não alcançar. Como dito na descrição temática: “Para todo e qualquer tipo de estresse, você pode ir às praias para um fim de semana de alívio.”. O que se traduz em dizer: “falhou?” Então toma aqui esse empurrãozinho de score pra ver se passa. Como a ideia sempre vai ser continuar desafiando o jogador, isso é finito, pois existem 4 praias diferentes nesse sentido. Então as 7 etapas podem ser cumpridas em até 11 partidas.

                 Falando em ganhar ou perder, o design original do jogo, em nossa humilde opinião, entrega um fácil, que acaba sendo fácil demais (digamos que você vai ganhar 7 ou 8 partidas em 10, quem sabe 9 ou todas as 10). O nível de desafio normal já é na verdade difícil, caindo para 4 vitórias em 10 partidas, muitas vezes 3 ou mesmo 2, só pra constar. O nível difícil é meio “raiva da vida”, very hard... Coisas do tipo... pra quem se aventura nele, pode contar que vai jogar digamos que 15+ partidas pra arrancar uma vitória, se conseguir logo a vitória nem se preocupe, é só continuar jogando que vai entender, com as derrotas vindo sequenciadas. O que fazer então com uma campanha em TERMOS DE DIFICULDADE? Poder tentar novamente já foi falado acima. Além disso precisávamos de algo que fosse escalonando, já que a preocupação original do jogo é numa entrega individual, porém a campanha se endereça a uma quantidade de 7 a 11 partidas. Dessa forma aproveitamos para tematizar outros 3 níveis de dificuldade, onde o AJUDANTE é o fácil já conhecido, o PEDREIRO é um meio termo da dificuldade normal, basicamente um híbrido de fácil+normal, e o MESTRE DE OBRAS é que é o “normal” como visto no jogo. (Sim, o difícil ficou de fora)

                 Então nas etapas 1 e 2 o jogador pode passear pelo jogo pois estará na dificuldade PEDREIRO. Não é impossível perder aqui, mas é improvável, deixando livre para pensar em qual caminho vai seguir, e o que quer evoluir, desde que case essa ideia com os objetivos e pontuação alvo. Nas etapas 3, 4, 5 e 6 o jogo vai para o meio termo de dificuldade, o PEDREIRO que é inédito em relação as dificuldades originais do jogo, e entrega realmente um meio termo interessante. Na etapa 7, que é a última, ele terá que provar que é um MESTRE DE OBRAS. Além disso, cabe dizer que as quadras de construção e até o monstro, irão se fazer presentes, pra atrapalhar o jogador, com direito a enfrentar ambas as problemáticas no final. Alternativamente, de forma já sugerida no manual, o jogador pode elevar o nível de dificuldade em qualquer etapa, caso queira se desafiar além do sugerido, basta preencher as estrelinhas de dificuldade.

                 E o que seria uma campanha sem feeling de EVOLUÇÃO? Cada uma das cores/tipo garante poderes ao ser contabilizada e anotada no final da partida. Duas delas mexem com as cartas e outras duas com obtenção de pontos. Então temos residências (laranja) que podem expandir a mão do jogador e Comércios (azul) que podem mexer com a carta do topo do baralho, e mudar as cartas disponíveis na mão.  Os parques (verde) passam a pontuar extra de forma discreta e depois considerável, e as indústrias (cinza) podem mitigar a incômoda pontuação negativa das estradas. Após vários testes chegamos na matemática que queríamos para o level up, também considerando que há o nível simples e o reforçado de cada poder de uma cor/tipo. Mexer com a mão, com as cartas, é bem-vindo, mas é notável que skills que atuam direto na pontuação são mais fortes. Então a solução de BALANCEAMENTO é que laranja+azul evoluem com 10 pontos e depois 25, porém verde+cinza precisam inicialmente de 15 pontos e depois 25.

                 Como uma recompensa maior, se o jogador conseguir deixar as 4 no máximo ele acessa a expansão pontos de interesse. A ESTRUTURA desses “wallets games” da button shy, quando fazem sucesso, é alternar mini expansões de 1 carta, ou de 3-4 cartas, bem como alternar entre reforços positivos e atrapalhos/dificuldades adicionais para o jogador. Considerando que a edição nacional da funbox de 2020 já contém 4 expansões, usamos isso totalmente ao nosso favor na estruturação da campanha. Ficam as 2 “negativas” para acréscimos de dificuldade, e as 2 “positivas” para ajudar no tentar novamente, e caso o jogador consiga, coroar a progressão para a evolução máxima.

    Curvas ou bifurcações dessa estrada

                 Falemos das possibilidades de caminhos, da trajetória do jogador. Um ponto importante é que o jogo sempre foi sobre SETUPS DIVERSOS, e isso é centralidade nos aspectos positivos do Sprawlopolis. Inicialmente foi cogitado estudar os 18 objetivos, e criar cenários, onde começaria pelos mais sinérgicos possíveis, e depois os mais discrepantes, de maior interferência/contradição. Então como não perder a oportunidade de propor puzzles “prontos”, mas como também não lamentar que se perdeu uma das melhores características, que é o setup super variável? Decidimos trabalhar o semi-fixo e tentar obter o melhor dos dois mundos, por assim dizer. Um fixo e 2 sorteados.

                 Na primeira etapa, início de tudo, o jogador já é DESAFIADO TEMATICAMENTE a fazer um caminho de bem-estar focado em residências ou parques (caminho da esquerda do mapa) ou um caminho “business” focado em comércios e indústrias (seguindo a direita do mapa). Embora essa escolha vá ser tomada também em função dos objetivos apresentados, propositalmente o objetivo fixo é o #4 que é um objetivo que permite olhar pra todas as cores, e escolher entre elas. Daí em diante, o caminho de bem-estar vai trazer objetivos fixos que contemplam residências e parques, bem como o caminho “business” estará focados nos objetivos que envolve comércios e indústrias, percebem? Para não encaixotar o jogador 100% um dos caminhos pode se encontrar com o outro entre a terceira e quarta etapa das 7. Além disso dentro de um mesmo caminho você muitas vezes terá 2 opções, ou mesmo 4, ou seja, caminhos alternativos dentro dos 2 caminhos principais.

                 Se repararmos direitinho, na nossa campanha os cenários se compõe de um OBJETIVO FIXO e 2 sorteados, mas também tem objetivos proibidos. Isso se deve a um cuidado para manter certo grau de “ineditismo” no feeling das partidas. O jogador visitará alguns objetivos várias vezes, 2, quem sabe 3 vezes durante toda a trajetória, se a aleatoriedade assim quiser podem ser até mais de 3 vezes, mas para evitar repetição excessiva, os bloqueados, são aqueles que aparecem antes ou depois de cada etapa. Por isso que no abre alas não pode o #2 ou #5 pois eles são os fixos da partida seguinte, enquanto que por exemplo, a etapa com o #11 fixo proíbe o #9, #10 e #16 pois você terá vindo do 9 ou 10 e estará indo para o 16 ao concluir.  No gran finale, tudo se encontra, com direito a objetivo fixo que leva o nome do jogo, as 2 expansões que atrapalham e (a menos que o jogador tenha aumentado antes, por conta própria) a maior dificuldade. Acreditamos que ficou muito bem-sucedida em termos de início, andamento e finalização.



    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/aa2e6_u3f50c.jpg


    (Essa é a folhinha de uma campanha em andamento!)


    ENCERRANDO

                 Então é isso, esperamos que a campanha figure como uma contribuição legal pros fãs do Sprawlopolis!!!

                 Podem aguardar por mais variantes! Desde as mais simples traduções, adaptações com algum insight e algum tempero diferente até as de maior empenho cerebral e “físico” como esse modo campanha. Ele foi elaborado em pouco mais de 6-7 semanas, do início de junho até aproximadamente o meio de Julho. Gostamos de pensar que no mínimo esse modo campanha serve pra reaquecer tuas partidas do jogo. Esses foram os bastidores do desenvolvimento e resolvemos trazer esse relato para externar para vocês como funcionou o processo, e embora possa ter parecido curto (aproximadamente um mês e meio), só foi possível devido ao trabalho diário, sejam com conversas, sugestões, partidas, muito lápis e muita borracha (acreditem, se vão muuuitas horas no desenvolvimento, horas tanto prazerosas quanto esforçadas).

                 Esperamos que curtam e, reforçando: quem tiver interesse (e tempo) para participar conosco nessas empreitadas, só nos procurar! 8-)

     

    DOWNLOAD DO MODO CAMPANHA

    https://ludopedia.com.br/jogo/sprawlopolis/anexos/277564

     

    Texto por: Rafael Arruda (Rimor)


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/184dd_u3f50c.png

    Página Oficial:
    https://oficinadevariantes.wordpress.com/


     









    4
    0
    12

  • Canal

    Veja Também

    Oficina de Variantes

    Veja Também

    Evento de boardgames em Recife
    Marajoara modo duelo e 3 novas missões
    Jaipur modo solo
    Falhas de comunicação em relação a alguns boardgames
    Legado de Yu - Partidas Únicas

    Compre agora o jogo Sprawlopolis na LUDOSTORE
    R$ 35,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer

    Comentários:

  • Thiago Guido
    539 mensagens MD
    avatar
    Thiago Guido 09/08/24 17:25
    Thiago Guido » 09/08/24 17:25

    Muito massa! Valeu demais!

    1
  • Rimor
    1180 mensagens MD
    avatar
    Rimor10/08/24 09:21
    Rimor » 10/08/24 09:21

    Thiago Guido ::Muito massa! Valeu demais!

    A gente é que agradece! Agora vá lá fazer seus 20 pontos (4+6+10) haha :D

    1
  • Guy de Lombard
    458 mensagens MD
    avatar
    Guy de Lombard 10/08/24 11:36
    Guy de Lombard » 10/08/24 11:36

    Eu sou apaixonado por esse jogo! O problema é que já tive tantas partidas que acabei pegando muitos macetes para vencer, qualquer que sejam as combinações e expansões usadas. Como os irmãos dele teimam em não chegar, sempre estou à caça de variantes por aí. Então, só posso agradecer pelo esforço de vocês! Vou dar uma experimentada e volto aqui para dizer o que achei.

    Como um extra: eu gosto muito de ir lá na One Player's Guild do BGG. Eles sempre colocam um desafio, com setup pré estabelecido estilo campeonato de Pandsmic, para ver quem faz a melhor pontuação. Essa é uma boa maneira de fazer uma versão competitiva do jogo

    1
  • Rimor
    1180 mensagens MD
    avatar
    Rimor12/08/24 00:03
    Rimor » 12/08/24 00:03

    Guy de Lombard ::Eu sou apaixonado por esse jogo! O problema é que já tive tantas partidas que acabei pegando muitos macetes para vencer, qualquer que sejam as combinações e expansões usadas. Como os irmãos dele teimam em não chegar, sempre estou à caça de variantes por aí. Então, só posso agradecer pelo esforço de vocês! Vou dar uma experimentada e volto aqui para dizer o que achei.

    Como um extra: eu gosto muito de ir lá na One Player's Guild do BGG. Eles sempre colocam um desafio, com setup pré estabelecido estilo campeonato de Pandsmic, para ver quem faz a melhor pontuação. Essa é uma boa maneira de fazer uma versão competitiva do jogo

    Valeeeeeu! volta  pra contar sim, adoramos receber feedback, sendo positivo acaba coroando a história toda, sendo negativo nos mostra onde jogar fermento pra melhorar e continuar crescendo nos projetos (e sendo feedback misto, melhor ainda, se brincar é o ideal). Como você é manjadão no jogo, creio que vá usar dificuldade acima do sugerido (é só pintar as estrelas e se desafiar)

    Legal a vibe de "challenge" e tudo mais, é um competitivo em etapas isoladas/separadas que se encontram na hora de ranquear a bagunça dos competidores... se bem recordo a editora do paper dungeons fez isso um tempinho atrás, pegando scores do brasil todo.

    Chega junto que vem mais coisa (bem diversa) pela frente na oficina de variantes!!!

    1
  • HenriAugusto
    71 mensagens MD
    avatar
    HenriAugusto15/08/24 19:49
    HenriAugusto » 15/08/24 19:49

    Bem massa! Obrigado por compartilhar!

    1
  • leobetosouza
    263 mensagens MD
    avatar
    leobetosouza16/08/24 19:59
    leobetosouza » 16/08/24 19:59

    Vocês chegaram a fazer versao em inglês?

    0
Responder
Sprawlopolis - Diário de design do modo campanha do Sprawlopolis
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.