Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Res Arcana
  4. Funcionamento forja amaldiçoada

Funcionamento forja amaldiçoada

Res Arcana
  • avatar
    Ben199423/07/24 21:08
    avatar
    Ben1994
    23/07/24 21:08
    85 mensagens MD

    Como funciona de fato a forja amaldiçoada? O custo da maldição é pagar uma morte ou virar ela, mas qual vai ser a influência de manter a forja virada no jogo? Eu poderia sempre apenas virar ela e não ficar pagando o custo de morte 

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Res Arcana na LUDOSTORE
    R$ 145,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Luludeira
    237 mensagens MD
    avatar
    Luludeira23/07/24 21:43
    Luludeira » 23/07/24 21:43

    A Forja Amaldiçoada permite que você descarte 2 essências de ímpeto (vermelhas) E um ouro para colocar um ouro em cima da carta. Cada ouro em cima da carta vale 1 ponto. Mas, para usar essa condição você tem que primeiro descartar uma essência de morte (preta); é o sacrifício a pagar para poder usar a Forja. Vale lembrar que numa mesma rodada você pode usar a Forja quantas vezes puder, ou seja, dependendo da quantidade de essências vermelhas e ouro que você tiver, dá pra acumular bastante ouro na carta. Só não esqueça de pagar uma essência preta para cada vez que você for usar a Forja! Se você não tem essência preta, simplesmente gire a carta e não use nessa rodada.

    EDIT: Parte da explicação acima está errada. Você só paga a essência de Morte uma única vez, durante a etapa da Coleta. Se pagar, pode usar a Forja normalmente durante toda a rodada ;) 

    1
  • Ben1994
    85 mensagens MD
    avatar
    Ben199423/07/24 21:53
    Ben1994 » 23/07/24 21:53

    Luludeira::A Forja Amaldiçoada permite que você descarte 2 essências de ímpeto (vermelhas) E um ouro para colocar um ouro em cima da carta. Cada ouro em cima da carta vale 1 ponto. Mas, para usar essa condição você tem que primeiro descartar uma essência de morte (preta); é o sacrifício a pagar para poder usar a Forja. Vale lembrar que numa mesma rodada você pode usar a Forja quantas vezes puder, ou seja, dependendo da quantidade de essências vermelhas e ouro que você tiver, dá pra acumular bastante ouro na carta. Só não esqueça de pagar uma essência preta para cada vez que você for usar a Forja! Se você não tem essência preta, simplesmente gire a carta e não use nessa rodada.

    EDIT: Parte da explicação acima está errada. Você só paga a essência de Morte uma única vez, durante a etapa da Coleta. Se pagar, pode usar a Forja normalmente durante toda a rodada ;) 

    No manual fala que na etapa de coleta, paga uma morte ou vira a forja

    0
  • Ben1994
    85 mensagens MD
    avatar
    Ben199424/07/24 06:18
    Ben1994 » 24/07/24 06:18

    Luludeira::A Forja Amaldiçoada permite que você descarte 2 essências de ímpeto (vermelhas) E um ouro para colocar um ouro em cima da carta. Cada ouro em cima da carta vale 1 ponto. Mas, para usar essa condição você tem que primeiro descartar uma essência de morte (preta); é o sacrifício a pagar para poder usar a Forja. Vale lembrar que numa mesma rodada você pode usar a Forja quantas vezes puder, ou seja, dependendo da quantidade de essências vermelhas e ouro que você tiver, dá pra acumular bastante ouro na carta. Só não esqueça de pagar uma essência preta para cada vez que você for usar a Forja! Se você não tem essência preta, simplesmente gire a carta e não use nessa rodada.

    EDIT: Parte da explicação acima está errada. Você só paga a essência de Morte uma única vez, durante a etapa da Coleta. Se pagar, pode usar a Forja normalmente durante toda a rodada ;) 

    Pronto, aí vira ela caso não pague a morte na etapa de coleta, mas aí no que vai influenciar pra mim ela ficar virada? Pois nela não tem nada que precise dela desvirada para acionar, eu posso simplesmente sempre optar por virar ela e não pagar a morte, qual é a consequência nisso? Juro que reli várias vezes mas não consegui achar uma explicação pra isso, pois segundo as regras, até onde entendi, ela virada só afetaria efeitos de ter que virar ela para ativar o poder 

    0
  • Ben1994
    85 mensagens MD
    avatar
    Ben199424/07/24 06:22
    Ben1994 » 24/07/24 06:22

    Luludeira::A Forja Amaldiçoada permite que você descarte 2 essências de ímpeto (vermelhas) E um ouro para colocar um ouro em cima da carta. Cada ouro em cima da carta vale 1 ponto. Mas, para usar essa condição você tem que primeiro descartar uma essência de morte (preta); é o sacrifício a pagar para poder usar a Forja. Vale lembrar que numa mesma rodada você pode usar a Forja quantas vezes puder, ou seja, dependendo da quantidade de essências vermelhas e ouro que você tiver, dá pra acumular bastante ouro na carta. Só não esqueça de pagar uma essência preta para cada vez que você for usar a Forja! Se você não tem essência preta, simplesmente gire a carta e não use nessa rodada.

    EDIT: Parte da explicação acima está errada. Você só paga a essência de Morte uma única vez, durante a etapa da Coleta. Se pagar, pode usar a Forja normalmente durante toda a rodada ;) 

    Ou virar ela é só pra simbolizar que você não pagou a maldição e por isso não poderá usar o poder dela na rodada? Nesse caso, efeitos que façam desvirar ela iriram permitir que use ela mesmo sem pagar a maldição? É que realmente ela não tem nenhum poder que tenha que virar ela para ela estar virada ser uma coisa ruim pra mim sabe, eu posso apenas nunca pagar o custo e sempre virar ela e continuar usando o poder, já que nenhum exige virar ela 
    Ou como perguntei, virar ela se não pagar a morte é só pra representar que não foi pago e eu não poder usar ela independente de não ter poder que exija virar ela para usar?

    0
  • Luludeira
    237 mensagens MD
    avatar
    Luludeira24/07/24 08:19
    Luludeira » 24/07/24 08:19

    Ben1994::
    Luludeira::A Forja Amaldiçoada permite que você descarte 2 essências de ímpeto (vermelhas) E um ouro para colocar um ouro em cima da carta. Cada ouro em cima da carta vale 1 ponto. Mas, para usar essa condição você tem que primeiro descartar uma essência de morte (preta); é o sacrifício a pagar para poder usar a Forja. Vale lembrar que numa mesma rodada você pode usar a Forja quantas vezes puder, ou seja, dependendo da quantidade de essências vermelhas e ouro que você tiver, dá pra acumular bastante ouro na carta. Só não esqueça de pagar uma essência preta para cada vez que você for usar a Forja! Se você não tem essência preta, simplesmente gire a carta e não use nessa rodada.

    EDIT: Parte da explicação acima está errada. Você só paga a essência de Morte uma única vez, durante a etapa da Coleta. Se pagar, pode usar a Forja normalmente durante toda a rodada ;) 

    Ou virar ela é só pra simbolizar que você não pagou a maldição e por isso não poderá usar o poder dela na rodada? Nesse caso, efeitos que façam desvirar ela iriram permitir que use ela mesmo sem pagar a maldição? É que realmente ela não tem nenhum poder que tenha que virar ela para ela estar virada ser uma coisa ruim pra mim sabe, eu posso apenas nunca pagar o custo e sempre virar ela e continuar usando o poder, já que nenhum exige virar ela 
    Ou como perguntei, virar ela se não pagar a morte é só pra representar que não foi pago e eu não poder usar ela independente de não ter poder que exija virar ela para usar?

    Sim, virar a Forja no inicio da rodada significa que você não pagou a maldição e não poderá usá-la nessa rodada. Se você tiver algum outro poder para desvirá-la pode usar mesmo sem pagar a maldição; lembre-se que estes poderes sempre exigem o pagamento de uma essência. A vantagem de ela estar ativa é que você pode usar o poder, ou seja, descartar dois vermelhos e um ouro para colocar um ouro em cima dela, que valerá um ponto no final da partida (para cada ouro adicionado). 

    1
  • Dodger
    414 mensagens MD
    avatar
    Dodger24/07/24 11:12
    Dodger » 24/07/24 11:12

    Todo componente exausto (virado) não pode ser ativado, então não pagar a morte na fase de coleta tecnicamente faz você não poder ativar os poderes desse local de poder. Alguns componentes exigem serem exaustos como pagamento pq geralmente seriam muito fortes caso pudessem ter seus poderes usados a todo turno, a forja é forte, mas requer ouro que na maioria das vezes é um recurso raro, então limitar sua coleta a um pagamento ao invés de um receber acaba ajustando as coisas.

    Mas existem alguns locais de poder nas expansões que fogem desse regra e podem ser ativados mesmo exaustos, mas são só 2 se não me engano e são artefatos que os ativam e não o local em si.

    1
  • Ben1994
    85 mensagens MD
    avatar
    Ben199424/07/24 12:57
    Ben1994 » 24/07/24 12:57

    Dodger::Todo componente exausto (virado) não pode ser ativado, então não pagar a morte na fase de coleta tecnicamente faz você não poder ativar os poderes desse local de poder. Alguns componentes exigem serem exaustos como pagamento pq geralmente seriam muito fortes caso pudessem ter seus poderes usados a todo turno, a forja é forte, mas requer ouro que na maioria das vezes é um recurso raro, então limitar sua coleta a um pagamento ao invés de um receber acaba ajustando as coisas.

    Mas existem alguns locais de poder nas expansões que fogem desse regra e podem ser ativados mesmo exaustos, mas são só 2 se não me engano e são artefatos que os ativam e não o local em si.

    Opa amigo, muito obrigado! Se tinha essa informação sobre componentes exaustos no manual eu não me toquei disso, vou até reler, tenho problemas com detalhes assim e passam despercebidos mesmo eu lendo várias vezes, muito obrigado viu! Esclareceu a dúvida! 

    1
  • Dodger
    414 mensagens MD
    avatar
    Dodger24/07/24 14:03
    Dodger » 24/07/24 14:03

    Ben1994::
    Dodger::Todo componente exausto (virado) não pode ser ativado, então não pagar a morte na fase de coleta tecnicamente faz você não poder ativar os poderes desse local de poder. Alguns componentes exigem serem exaustos como pagamento pq geralmente seriam muito fortes caso pudessem ter seus poderes usados a todo turno, a forja é forte, mas requer ouro que na maioria das vezes é um recurso raro, então limitar sua coleta a um pagamento ao invés de um receber acaba ajustando as coisas.

    Mas existem alguns locais de poder nas expansões que fogem desse regra e podem ser ativados mesmo exaustos, mas são só 2 se não me engano e são artefatos que os ativam e não o local em si.

    Opa amigo, muito obrigado! Se tinha essa informação sobre componentes exaustos no manual eu não me toquei disso, vou até reler, tenho problemas com detalhes assim e passam despercebidos mesmo eu lendo várias vezes, muito obrigado viu! Esclareceu a dúvida! 

    Acontece.
    Também é possível pontuar com um componente exausto, por exemplo a forja amaldiçoado é 1 ponto por ouro em cima, mas se ela estiver exausta, você pode ativar a Sereia (se tiver com ela) que ao gastar um ouro permite que coloquei o ouro gasto em cima de um componente mesmo que ele esteja exausto.
    Tem uns detalhes assim no jogo, mas no geral ele é simples e bem divertido, fiz 200 partidas nele essa semana xD

    0
Responder
Res Arcana - Funcionamento forja amaldiçoada
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.