É um jogo de regras básicas simples, especialmente na caixa original (dos Vingadores). Mas ele é bastante modular, e você pode adaptá-lo pra ficar mais difícil e mais complexo de acordo com o gosto do seu grupo. Eu tenho 5 caixas até agora e, dependendo do grupo, uso uma combinação específica. Para novatos, vilões da caixa básica (Ultron, Taskmaster e Red Skull) e heróis mais simples, como Hulk e Homem de Ferro. Para quem é mais competitivo, gosto muito do modo Time vs Time que vem nas caixas X-Men Gold Team e Blue Team. Também já jogamos contra o Duende Verde, da caixa Enter the Spider-Verse, e foi muito mais complexo que o jogo básico.
Não quero entrar aqui na discussão sobre se HQs de heróis são pra crianças ou não (acredito que há muitas obras voltadas pra adultos), mas acho que faz sentido sim olhar pra arte da caixa e tentar entender qual é o público a que ele provavelmente se destina. Todo 'look and feel' do Marvel United remete, principalmente, à possibilidade de os pais comprarem o jogo para os filhos sem ter medo de encontrar temas pesados. Ou seja, vejo a estética do jogo mais como uma ferramenta pra aumentar a abrangência do jogo do que para limitar o público ao infantil.
Sou colecionador de HQs e itens do universo de super-heróis e gostei tanto que pintei minhas miniaturas, estou comprando o DC SuperHeroes e algumas expansões que não saíram no Brasil. Esse é o maior risco que eu vejo: piscou, você vai estar com uma pilha de caixas no valor de alguns milhares de reais.