maueze::DCCQM::maueze::O objetivo do jogo é esse mesmo, clientes e funcionários são apenas um meio, de no fim se maximizar os nobres.
Os múltiplos caminhos pra vitória é mais em relação a ordem de upgrade e foco de funcionários do que se vc vai ou não recrutar nobres.
Aqui em casa quem consegue um nobre a mais vence o jogo. Na nossa visão era que a pontuação deles deveria ser menor, ou as cartas dos outros convidados darem uma pontuação maior. Para se ter o valor de um nobre você precisa de pelo menos 3 cartas de outros clientes. O jogo só tem 8 rodadas e entre pagar 6, 7 e 8 biritas por um convidado é melhor pagar 9 e levar o nobre, e as vezes as opções de convidados são bem ruins. A atração de convidados fica mais pelas recompensas imediatas e/ou as moedas fornecidas nos dados, mas achamos pouco. No BGG tem umas variantes sobre isto, de melhorar as opções. Mas na minha humilde sensação, acho que os nobres poderiam valer menos pontos, tipo 5 ou 6.
Se você produz consistente mais de 9 cervejas sua máquina de produzir cerveja está ajustada e não faz sentido recrutar mais clientes.
Agora se você produz 2/3 cervejas por rodada e guarda durante multiplas para recrutrar um nobre, aí vc definitivamente perderia o jogo nas mesas aqui em casa.
Jogamos ontem e hoje com o módulo 2 e agora está fazendo mais sentido. O jogo ficou mais interessante e prazeroso. Na próxima sessão vamos colocar o módulo 3. E é interessante como ele se ajusta na passagem do módulo 3 para o 2. Agora percebemos que a sorte está bem envolvida, uma boa rodada agora geralmente trás uma ruim na próxima. Depois de um começo meio decepcionante com ele, tanto que ficou encostado, agora estamos gostando, até por acharmos em nossa opinião que a proposta do jogo é menos pretensiosa e mais maliciosa.
Em tempo, transformei sua tumblr numa figurinha do meu zap, kkkkkk.