Opa pessoal, beleza?
Segue meu review SOLO do twow (focado apenas na experiência, desconsiderando qualidade de componentes, design gráfico, etc.):
Gameplay: TWOW é um jogo relativamente simples de corrida, ou seria, se estivesse falando do multiplayer, no caso do solo, é uma semi-corrida, sendo, em essência um beat your own score.
Mecanicamente o jogo é um mish-mash de diversos outros, com cartas de ação sendo usadas como quantidade de ações por turno, sendo usado tanto para movimento quanto combate, a la mage knight. Um sistema de combate de combos, como tainted grail. Cartas de Exploração temáticas ao estilo eldritch horror. Mercado de cartas a la trocentos deck builders. Sistema de troféus que lembra as estrelas do scythe(máximo 1 por batalha, etc.)
O grande atrativo aqui é o sistema de combate, com sistema de combos simples, mas gostoso de usar, sendo leve no deck building, mas dando as ferramentas pra otimizar ao máximo o que quiser dele.
Infelizmente, o jogo tem um enorme problema, que está sendo bem discutido no resto do mundo(onde o jogo já chegou retail): O jogo NECESSITA das expansões pra ser bom.
Bem, seguimos o review por pedaços, como diria Jack:
Caixa base - solo fraco, estilo beat your own score, com mecânicas simplórias, e sem interação humana, os problemas ficam bem aparentes. Enjoa bem fácil, apesar da variedade de eventos e monstros, principalmente por não ter um endgame satisfatório - 4/10.
Monster trail - batalhas bem mais envolventes, deixando o jogo mais interessante; mas o modo solo continua sendo puxado pra baixo pelas regras do base - 6/10.
Magos - ótima adição ao jogo, introduz variabilidade com pouco overhead de regras. Não fica mais alto apenas por ter que compartilhar mutagenicos, bombas e poções com os Witchers, o que não faz sentido algum tematicamente. Habilidades especiais aparentam ser bem fortes(necessário mais testes - 7.5/10.
Legendary hunt - Exatamente o que o base precisava(+monster trail), um objetivo final e um timer. Parece mais balanceado pra solo que pra multiplayer, mas é a melhor adição até o momento, com monstros e mecânicas que finalmente criam decisões interessantes.
Consegui derrotar o golem no hard, e foi na última carta possível. Experiência bem interessante solo - 8.5/10.
Sem testar skellige e wild hunt, é um sólido 7.5/10* (muito bom).
Não é essencial na coleção de ninguém. Há jogos mais baratos e que suprem melhor esse estilo de jogo; mas se você gosta do IP, e tem dinheiro pra gastar, vale o investimento.
*(não é uma média)
P.S. Para multiplayer e solo, a nota sobe para 8.0(ótimo), com interações entre witchers e elemento corrida introduzidos, o próprio base já melhora horrores. Porém, tem um elemento muito forte de downtime entre turnos de jogadores, com pouca interação, fora lutas(o sistema de aposta foi uma sacada bem pensada pra trazer interesse dos outros jogadores a mesa)