Post original: https://www.boardseyeview.net/post/faeries-magical-creatures
Faeries & Magical Creatures é um jogo de seleção de cartas, construção de decks, gerenciamento de mãos com poliminós e pontuação de controle de área. Pode parecer que o designer Glenn Drover jogou tudo na mesma caixa, mas todas essas diferentes mecânicas combinam notavelmente bem para criar um jogo família muito acessível, onde escolherá uma das cinco ações em cada turno, com outros jogadores seguindo o exemplo para realizar a mesma ação.

Os jogadores começam com um baralho de quatro cartas básicas. Qualquer que seja a ação que escolher, o jogador da vez tem a opção de jogar uma carta da sua mão, antes ou depois de fazer a ação escolhida. Não começa com cartas na sua mão, e comprar cartas do seu baralho para a sua mão é uma das ações disponíveis. Fazer uma ação para escolher uma carta do mercado irá adicionar cartas mais poderosas ao seu baralho, e claro, ao de outros jogadores. Algumas cartas são notavelmente mais poderosas do que outras, então embora todos os outros jogadores se beneficiem quando escolhe a ação de escolha de cartas, tem a vantagem de ter a primeira escolha entre as cartas em exibição. Como na maioria dos jogos de construção de baralho, quando os jogadores escolhem cartas dessa forma, elas geralmente vão para sua pilha de descarte, embora tenha uma carta que permite que pegue uma carta escolhida diretamente para sua mão. Se selecionar a ação jogar uma carta, ela é adicional à carta que joga rotineiramente na sua vez, então joga duas cartas enquanto outros são obrigados a copiar sua ação para jogar apenas uma.

Construir seu jardim é onde os poliminós entram. Há sempre uma exibição de peças de poliminós igual ao número de jogadores. Todas elas são duplas, mostrando um caminho de um lado e flores do outro. Quando realiza a ação do jardim, todos os jogadores selecionam uma das peças da exibição. Eles podem colocar peças em seu tabuleiro de qualquer lado para cima, mas as peças de caminho devem começar todas em uma das bordas, com as peças do caminho subsequentes se juntando às que colocou anteriormente. As peças com o lado da flor para cima podem ir para qualquer lugar do seu tabuleiro, mas só marcam (um ponto por quadrado) quando adjacentes a um caminho. Seu tabuleiro tem ícones que dão pontos de bônus e ações extras, e elas são acionadas sempre que cobertas por qualquer peça.

Finalmente, existem áreas correspondentes aos cinco grupos diferentes de criaturas mágicas representadas nas cartas. Uma das ações que pode realizar é colocar uma ficha de parentesco em qualquer uma dessas cinco áreas. O primeiro jogador a colocar 10 fichas de parentesco em uma área ganha uma peça que pode ser colocada no tabuleiro do jardim para aumentar a pontuação das peças adjacentes, mas está competindo principalmente pelo controle da área. Na pontuação do final do jogo, o jogador em cada área com mais fichas de parentesco ganha um ponto para cada ficha na área. Muitas das cartas que os jogadores colocarão permitem a manipulação de seus próprios tokens de parentesco e de outros...

Tudo isso resulta em um jogo rápido e altamente interativo, onde as ações duplicadas significam que todos os jogadores estão totalmente envolvidos durante toda a partida. É um jogo que pode ser jogado por crianças mais velhas e famílias, mas há profundidade suficiente para prender o interesse e a atenção de jogadores experientes.
Ainda não mencionamos a característica mais marcante de
Faeries & Magical Creatures: a arte deslumbrante em todas as cartas. A arte de Annie Stegg Gerard é simplesmente mágica: está entre as melhores que já vimos em qualquer jogo de tabuleiro!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.