Pensei em uma variante para colocar uma certa progressão de personagem na campanha toda.
A progressão será tanto dos personagens quanto da dificuldade.
Regras adicionais em todas as histórias:
- (opcional) PERSISTENT THREAT - Ver variante oficial qua adiciona dificuldade
- (opcional) SMART MINIONS - Ver variante oficial qua adiciona dificuldade
Regras adicionais por história:
História 1:
- Não se pode usar nenhuma das 3 habilidades adquiridas (as que usam coração)
História 2:
- Escolha 1 habilidade adquirida
- Reduza 1 dado branco, ou seja, o mesmo número de pelúcias
- (no final da história) O grupo pode guardar um número de itens igual ao número de pelúcias -1 (exp.: 1 para 2 jogadores)
História 3 e 4:
- Escolha 2 habilidades adquiridas
- Reduza 1 dado branco, ou seja, o mesmo número de pelúcias
- Adicionar 1 enchimento preto para os chefes
- (no final da história) O grupo pode guardar um número de itens igual ao número de pelúcias (exp.: 2 para 2 jogadores)
História 5 e 6:
- Use todas as habilidades
- Reduza 2 dados brancos, ou seja, o mesmo número de pelúcias -1
- Adicionar 1 enchimento preto para os chefes
- (no final da história) O grupo pode guardar um número de itens igual ao número de pelúcias + 1 (exp.: 3 para 2 jogadores)
História 7:
- Use todas as habilidades
- Reduza 2 dados brancos, ou seja, o mesmo número de pelúcias -1
- Adicionar 2 enchimento preto para os chefes
- Reduza 1 dado roxo, ou seja, usar o mesmo número de pelúcias
Obviamente qualquer outro ajuste pode ser feito para deixar o jogo mais difícil ou fácil.
A ideia é poder manter itens durante as histórias e ir adquirindo as habilidades pouco a pouco.
