linezinhah::filho28::Gustavo L::Oxe! 3 páginas e não veio o brother do textão fazer mais um? Que doidera, esse fórum não é mais o mesmo...
Talvez não estamos mais fazendo por merecer forte abraço e desejos de boas jogatinas 
Acho que invocaram você iuribuscacio
Caro Claudio (
linezinhah),
arthurtakel, Davi Henrique (
dharrebola) e
Gustavo L
Olha eu não ia comentar nada não, mas já que vocês me chamaram...
O hobby dos board games é realmente sui generis. A editora atrasa o jogo, mente para a comunidade jogando a culpa na fábrica chinesa, o que foi prontamente desmentido, entrega um jogo caríssimo, em que para jogar, onde está escrito XYZ, as pessoas precisam fazer de conta que está escrito ZYX, e como se não bastasse, a editora ainda vem com a palhaçada de só restituir 80% do valor pago para os apoiadores que quiserem devolver a bomba.
E não é só isso. A editora fez um salseiro com as lojas que serviriam de HUB, e inventou uma tal lista de entrega que não está sendo respeitada. Por conta disso, algumas pessoas, como é o caso do Arthur, pagaram frete via SEDEX, caríssimo por sinal, e já passou mais de mês e nada do jogo. Bom, o SEDEX é um dos serviços mais caro dos Correios, porque as encomendas são entregues "do Oiapoque ao Chuí", em um prazo de no máximo 5 dias úteis. E isso vale para qualquer tipo de encomenda comum, menos board games obviamente. Com isso, as pessoas que já passaram por todo esse verdadeiro "ordálio" que foi o Old World, e mesmo assim, apesar de todos os perrengues ainda resolveram ficar com o jogo, ainda têm de passar por esse aborrecimento final de depender da boa vontade da editora para, um dia desses receber a sua cópia.
Não vale nem a pena comentar o fato de que levará mais alguns meses, quiçá um ano, para a Conclave consertar o jogo, e isso se ela realmente cumprir o prometido. Isso porque a mera promessa já vez com que algumas pessoas começassem a "elogiar" a postura da editora, como se ela não estivesse fazendo nada mais que sua obrigação. Se o nível de subserviência aumentar um tiquinho, talvez a Conclave fique tão bem na fita, e seja considerada um editora "tão legal", que nem precisará consertar o jogo.
Mesmo diante desse "festival de absurdos", aparentemente o que aborrece algumas pessoas não é nada que a Conclave tenha feito, mas sim o fato das pessoas estarem reclamando, que inclusive é o mínimo que se pode fazer. Com isso, não é a Conclave que está errada, mas sim as pessoas que escrevem mais de um tópico sobre o tema para não deixar o assunto morrer. O sujeito literalmente entra em um tópico que não lhe agrada, só para comentar que está de saco cheio de ler tópicos sobre o mesmo assunto, quando nada, absolutamente nada, o obrigou a fazer isso. Qualquer pessoa sensata, ou que não tivesse nenhuma intenção escusa, simplesmente ignoraria o tópico, que é o que todo mundo faz, mas quando o objetivo é reclamar por reclamar aí não tem jeito a não ser agir dessa forma sem nenhum sentido.
Para terminar, gostaria de refletir que seria no mínimo justiça poética, se ninguém mais escrevesse nenhum tópico sobre o Old World, e isso levasse a Conclave a concluir que o assunto foi esquecido e não consertasse o jogo nem repusesse as peças com defeito. Nesse cenário, muito provavelmente as pessoas que hoje reclamam das reclamações e entram nos tópicos do Old World para dizer que estão de saco cheio de tantos tópicos sobre o Old World, talvez quisessem passar elas mesmas a reclamar, e escrever vários tópicos de reclamação. Mas aí o Old World já seria "notícia velha", e ninguém mais ligaria para o jogo, o que certamente faria a Conclave muito feliz, mas quem comprou o jogo nem tanto.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio