PaladinoMonge::Cara agora você me deixou com uma baita dúvida. Pra mim, acerto seria apenas os sucessos nos dados de ataque que não foram defendidos nos dados de defesa.Foi isso que entendi do manual. Além disso , existem outras armas similares de níveis maiores que dão bonificações com relação a acerto.
Seria isso mesmo?
Yup... é isso mesmo, segue de onde eu tirei essa informação:
Manual (Versão Galápagos. p. 18):
"A menos que seja indicado o contrário, os efeitos especiais são aplicados imediatamente no momento que em que acontece a circunstância que o aciona."
Arcadia Quest FAQ v.1:
http://arcadiaquest.com/dl/AQ-FAQ-v1.pdf
"Q. Can an ability or special effect take place in the middle of an attack/payback resolution?
A. It depends on the trigger of the ability:
◆ If the trigger is a Hit, Save or CRIT, it takes place immediately after the dice are rolled.
◆ If the trigger is a Wound, it takes place immediately after Defense has been rolled and any Saves applied.
◆ If the trigger is a kill, it takes place immediately after Wounds are dealt, possible reactions and any abilities have been resolved. Effectively, when the figure is removed from the board"
Ou seja, nessas condições, as seguintes situações poderiam acontecer:
1. Habilidades que se ativam com acerto ou crítico (no ataque) são ativadas assim que o jogador atacante rola os dados de ataque.
2. Habilidades que se ativam com bloqueio ou crítico (na defesa) são ativadas assim que o jogador defensor rola os dados de defesa.
3. Habilidades que se ativam com ferimentos são ativadas assim que o ataque for resolvido (acertos - bloqueios).
4. Habilidades que se ativam com a morte de um personagem são ativadas assim que o ataque for resolvido e depois das possíveis reações (counter, por exemplo) acontecerem.