Fala Galera, Rony Fagundes aqui, um dos autores!
Segue o texto de um espectador do Boards & Burgers, que fez algumas perguntas. Vou respondê-las para tentar ajudar
- Area zebrada (LP): O jogo recomenda que deve começar com A1,A2,B1,B2. Depois que eu aprendi eu devo colocar as outras cartas LP ou separar em quatro cartas com a outra ordem? tipo: C1,C2,D1,D2
O manual diz: "Selecione quatro cartas de Linha de Produção (LP), duas de cada cor, e coloque-as no centro da mesa." assim, os jogares podem escolher à vontade mesmo, ou então embaralhar as pilhas nas cores e sortear duas de cada cor para posicionar ao centro da mesa. Todas combinações são válidas, desde que mantenha 2 LPs de cada cor.
- Na parte inferior da LP B2 esta escrito: "E neste turno cada superlotação empatada devolve o robô do oponente sem quebrar à oficina" eu não entendi o que é "superlotação empatada" me explica, por favor
Se ativar esse quadrante da LP, à partir do momento da ativação e até o final do turno, seus robôs ganham a habilidade de na alocação expulsar (sem quebrar) outros robôs dos quadrantes já ocupados, quando o robô que está previamente ocupando é um robô do MESMO TAMANHO que o robô que você está alocando. (ou seja, ao superlotar uma área com um robô do mesmo tamanho, seu robô tira o robô anterior e toma o lugar dele, porém o robô removido não quebra, apenas volta para a oficina dele)
- No LP C1 a parte superior diz que:" um robô de sua equipe na linha de produção recebe ágil até o fim da fase deve ser alocado imediatamente em um novo quadrante" acho que esse eu entendi, mas você poderia explicar
Ao ativar esse quadrante, um OUTRO ROBÔ DE SUA EQUIPE QUE AINDA ESTEJA ALOCADO NA LP deve ser movido do quadrante que está para um outro, e nessa mudança, ele funciona como um robô ÁGIL, ou seja, ele já ativa imediatamente o novo quadrante ocupado (observe que isso pode ser usado em conjunto para mover um robô maior para cima de um outro robô menor do oponente, o que pode quebrar este e ainda ativar o quadrante imediatamente... oportunidade de combos aí!!!)
- Na LP D1 na area zebrada mostra que o pequeno quebra o grande, mas eu não entendi o sinal de "+" e fico pensando se o pequeno quebra ou não o médio nesse caso
A ideia do + é que vc ADICIONE a regra nesta área zebrada, sem esquecer da regra padrão. Assim, neste quadrante, temos todas essas possibilidades válidas:
G sendo alocado quebra M
G sendo alocado quebra P
M sendo alocado quebra P (até aqui é o padrão do jogo)
e some (+) a regra que
P sendo alocado quebra G.
(assim, o P não quebrará o M na superlotação, não)
- Se eu alocar o robô ágil na LP D2 eu vou receber o recurso duas vezes?
Não, apenas 1 vez mesmo.
- Eventos: Na carta "porta-parafusos desparafusados" eu não entendi como funciona.
É uma carta que tem a função de acumular parafusos, para uso em outros momentos do jogo. (imagine que é como um banco: cada parafuso colocado ali pode ser removido para ser usado num turno posterior, ou numa fase diferente do jogo)
Para usar os parafusos já pagos na carta, basta aumentar o custo do defeito (ao invés de diminuir) e cada parafuso aumentado é adicionado ao que se tem disponível naquela fase do turno.
(detalhe: ao pagar os 3 parafusos do defeito, a carta é resolvida, então os parafusos não podem mais ser utilizados e a carta vai para a pilha de descarte de defeitos)
Uma observação, você pode usar o parafuso, mesmo na fase de MANUTENÇÃO (Olha mais uma dica estratégica aí!!!)
- Na carta "teletrasporte maluco" minha dúvida é, depois de fazer o que esta escrito meu oponente vai poder usar essa carta contra mim ou ele vai poder descartá-la
Com toda certeza! É como uma batata-quente: quem paga manda para o outro, e assim sucessivamente.
Espero ter resolvido as dúvida, mas se ainda não, fique à vontade de perguntar mais!!! Abraços e obrigado por adquirir nosso jogo!