Marcos Frantz::iuribuscacio::Marcos Frantz::São tantos erros absurdos, pra mim não é questão se a Conclave vai ou não resolver o problema, só quero saber quando isso irá acontecer. Quero o produto na qualidade que foi prometida na campanha e aconselho todos os apoiadores cobrarem por isso, se não houver pressão da comunidade isso nunca irá mudar no hobby, sempre haverá produtos com erros grotescos no mercado nacional.
Caro Marcos Frantz
Eu entendo o seu ponto de vistas, mas da minha parte eu acho que você se equivoca quando parte do princípio de que é uma certeza que a Conclave consertará o Old World e resta apenas saber quando. Pode ser que ela conserte e pode ser que não, por isso eu acho que essa realmente uma questão se a Conclave vai ou não resolver o problema.
Como eu disse em outro comentário, hoje todo mundo aponta a Grok como uma editora que lançou o Ark Nova, até com mais problemas que o Old World, como se isso fosse possível, mas que consertou o erros. Só que o que ninguém lembra, é que de início, a Grok não ia fazer nada e chegou até a dizer em uma live que o problema só aconteceu em meia dúzia de cópias. Foi só depois que o problema Ark Nova chegou ao ponto que chegou, com muita gente devolvendo o jogo e pedindo o dinheiro de volta, que a Grok resolveu se mexer e tomar uma providência.
Assim sendo, sei perfeitamente que são empresa diferentes, mas eu fico pensando que, se a reposição quase não aconteceu no caso do Ark Nova, que tinha problemas muito mais graves, não seria de se espantar caso essa reposição não ocorresse no caso do Old World. Por isso é fundamental que se faça muito barulho mesmo, e que se entre em contato com a Conclave, pelo menos ameaçando devolver o jogo e exigir o dinheiro de volta, caso alguma providência não seja tomada, nos próximos dias.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
Sinceramente não entendo. Na época que entrei nesse financiamento não tinha muito conhecimento sobre o hobby, ainda me considero pouco conhecedor inclusive, entrei por ser fã da série de jogos The Witcher. Vi uma boa oportunidade de ter um jogo de tabuleiro num universo que gosto muito. Nunca imaginei e nem fui informado que algo assim pudesse ocorrer, na minha cabeça estamos falando de um produto como outro qualquer, a empresa que licencia, produz e/ou distribui é responsável pela qualidade entregue. Estou me sentido enganado e lesado ainda mais após a demora dessa entrega e com tantos erros. Aí você vem e fala que a Conclave pode ou não resolver como se existisse essa escolha.
Porque quando estamos falando de Board Game as empresas responsáveis podem ou não resolver um problema com o produto de sua responsabilidade? Quem inventou essa regra? Já que você escreve tão bem e é ativo na comunidade pode me explicar? Você acha que essas suas frases de efeito não corroboram com as empresas? Não estamos aqui falando de um produto de consumo como outro qualquer? Esse inclusive no preço que se iguala a uma boa TV ou a uma geladeira. Agora te pergunto você compra uma geladeira, ela vem com vários defeitos de fabricação, a empresa responsável não tem que trocar o produto? Porque com os jogos isso não funciona?
O Iuri acho que colocou como sarcasmo mesmo, é a marca dele. O que acontece no nosso hobby é que muita gente passa pano para esses erros e não faz nada e por isso as editoras não são devidamente pressionadas e a coisa fica por isso mesmo. É questão cultural do brasileiro não reclamar, ou, não exigir seus direitos porque temos um judiciário moroso e custoso. Então, as coisas não mudam.
Se você comprar uma TV o CDC se aplica normalmente. Mas no nosso hbby tem muito fanboy de editora, ou, jogo e muito canal de youtube que passa pano, chamam os que reclamam de chorões, etc, e a coisa NUNCA muda.
E chego a pensar que esses problemas e enganos nunca vão mudar por causa dos passadores de pano que aceitam receber adesivinho para corrigir os problemas, ou, que ficam com o jogo errado mesmo.