Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Fora da Redoma
  3. Um mundo sem influencers...

Um mundo sem influencers...

  • Danielmw98
    256 mensagens MD
    avatar
    Danielmw9806/06/24 10:28
    Danielmw98 » 06/06/24 10:28

    christian1985::
    Danielmw98::Acho que depende de como você utiliza e seleciona o conteúdo. Quando eu me interesso por um jogo, acho interessante ver os unboxings para ver como são os componentes e a organização deles na caixa. Há vezes que eu achei que iria gostar de um jogo pelas regras, mas ao ver um gameplay, concluí que não seria interessante para meu grupo. Tem jogo que estava na dúvida se iria agradar, e o gameplay animou e meu grupo curtiu. Acompanho uns 6 canais no Youtube, e quando vejo um jogo que todos comentaram bastante e reviews positivas, eu vou pesquisar mais a fundo sobre ele (como por exemplo o Harmonies, que minha esposa adorou, e não teria conhecido se não seguisse nenhum canal). Então conhecendo os gostos e o estilo dos criadores de conteúdo, acho que há benefícios em seguir eles, para mim fariam alguma falta sim.

    Problema de resenhas é que tem tanto gato sendo vendido por lebre por aí que eu simplesmente não consigo mais confiar em nenhuma. Quantas vezes você já não ouviu o seguinte bordão: "Esse jogo é maravilhoso, sensacional, um espetáculo, e você pode adquirí-lo na loja X usando meu cupom limitadíssimo de 3% de desconto INFLU3OFF pra garantir a sua cópia!" ?

    Eu não tendo a julgar os canais que são patrocinados por determinadas lojas. Há quem não precise (por que o indivíduo faz o conteúdo puramente por hobby), e há aqueles que precisam do patrocínio para manter o canal ativo. Por isso os gameplays são a parte que mais me interessam na decisão de comprar um jogo, e a análise após o gameplay posso concordar ou não, mas mesmo assim pode ajudar a ver prós e contras do determinado jogo.

    6
  • excluido_12139
    214 mensagens MD
    avatar
    excluido_1213906/06/24 10:33
    excluido_12139 » 06/06/24 10:33

    Danielmw98::
    christian1985::
    Danielmw98::Acho que depende de como você utiliza e seleciona o conteúdo. Quando eu me interesso por um jogo, acho interessante ver os unboxings para ver como são os componentes e a organização deles na caixa. Há vezes que eu achei que iria gostar de um jogo pelas regras, mas ao ver um gameplay, concluí que não seria interessante para meu grupo. Tem jogo que estava na dúvida se iria agradar, e o gameplay animou e meu grupo curtiu. Acompanho uns 6 canais no Youtube, e quando vejo um jogo que todos comentaram bastante e reviews positivas, eu vou pesquisar mais a fundo sobre ele (como por exemplo o Harmonies, que minha esposa adorou, e não teria conhecido se não seguisse nenhum canal). Então conhecendo os gostos e o estilo dos criadores de conteúdo, acho que há benefícios em seguir eles, para mim fariam alguma falta sim.

    Problema de resenhas é que tem tanto gato sendo vendido por lebre por aí que eu simplesmente não consigo mais confiar em nenhuma. Quantas vezes você já não ouviu o seguinte bordão: "Esse jogo é maravilhoso, sensacional, um espetáculo, e você pode adquirí-lo na loja X usando meu cupom limitadíssimo de 3% de desconto INFLU3OFF pra garantir a sua cópia!" ?

    Eu não tendo a julgar os canais que são patrocinados por determinadas lojas. Há quem não precise (por que o indivíduo faz o conteúdo puramente por hobby), e há aqueles que precisam do patrocínio para manter o canal ativo. Por isso os gameplays são a parte que mais me interessam na decisão de comprar um jogo, e a análise após o gameplay posso concordar ou não, mas mesmo assim pode ajudar a ver prós e contras do determinado jogo.

    Também prefiro os gameplays, mas já me enganei com eles também. Claro, nesse caso a culpa foi minha, pois parecia que o jogo era realmente uma coisa (devido à suposta empolagação do player apresentando na hora) e na hora que botei na mesa... mé.

    4
  • gabriel
    1468 mensagens MD
    avatar
    gabriel06/06/24 10:38
    gabriel » 06/06/24 10:38

    jgfcunha::
    fabiomoon007::E se todos os influencers parassem de produzir conteúdo?
    Absolutamente nada.
    O que aconteceria com o mercado?
    O que aconteceria com as editoras?

    Arrisca um palpite?

    acho que o alcance do hobby seria ainda menor do que já é.

    os influenciadores ajudam a divulgar jogos e criar hype. Isso ajuda a vender jogos.
    Hoje em dia, jogos que não são amplamente divulgados, tendem a ficar encalhados nas lojas. Não porque sejam ruins (podem até ser), mas porque tem outros mais "recomendados" pra você olhar primeiro.

    ainda acho que os influenciadores fazem um pouco do que as pessoas não querem fazer, seja ler o manual dos jogos, pesquisar e comparar com outros. 

    Caso não houvessem influenciadores, as editoras e lojas precisariam de outra forma para fazer essa divulgação. Pode ser que daqui a alguns anos a onda dos influenciadores passe, mas hoje, na minha opinião, essa é a forma mais efetiva de aumentar o alcance dos produtos, principalmente em um público mais jovem.

    a questão é, PARA OS JOGADORES (e não para editoras): por que essa ânsia por tornar o hobby uma parada gigantesca? qual é o problema em ser pequeno? já adianto que tornar o hobby mais acessível por meio da redução de preços decorrente da competitividade causada pela entrada de mais players no mercado não é uma realidade. quem está aqui desde o início da década passada sabe que, por mais que antigamente tínhamos menos opções, os jogos eram muito mais baratos do que são hoje.

    11
  • eduardodtb
    156 mensagens MD
    avatar
    eduardodtb06/06/24 10:55
    eduardodtb » 06/06/24 10:55

    GabrielAlmeida::
    jgfcunha::
    fabiomoon007::E se todos os influencers parassem de produzir conteúdo?
    Absolutamente nada.
    O que aconteceria com o mercado?
    O que aconteceria com as editoras?

    Arrisca um palpite?

    acho que o alcance do hobby seria ainda menor do que já é.

    os influenciadores ajudam a divulgar jogos e criar hype. Isso ajuda a vender jogos.
    Hoje em dia, jogos que não são amplamente divulgados, tendem a ficar encalhados nas lojas. Não porque sejam ruins (podem até ser), mas porque tem outros mais "recomendados" pra você olhar primeiro.

    ainda acho que os influenciadores fazem um pouco do que as pessoas não querem fazer, seja ler o manual dos jogos, pesquisar e comparar com outros. 

    Caso não houvessem influenciadores, as editoras e lojas precisariam de outra forma para fazer essa divulgação. Pode ser que daqui a alguns anos a onda dos influenciadores passe, mas hoje, na minha opinião, essa é a forma mais efetiva de aumentar o alcance dos produtos, principalmente em um público mais jovem.

    a questão é, PARA OS JOGADORES (e não para editoras): por que essa ânsia por tornar o hobby uma parada gigantesca? qual é o problema em ser pequeno? já adianto que tornar o hobby mais acessível por meio da redução de preços decorrente da competitividade causada pela entrada de mais players no mercado não é uma realidade. quem está aqui desde o início da década passada sabe que, por mais que antigamente tínhamos menos opções, os jogos eram muito mais baratos do que são hoje.

    Como assim, cara?
    Quantas lojas que vendem board games e fazem jogatinas tem na sua cidade? Agora conta quantos campos de futebol society e lojas esportivas.
    E escala abaixa preço sim. Por essa razão Uno custa R$ 10 e Trio custa R$ 50. Você citar um "antigamente era muito mais barato" é igual em qualquer mercado. Um carro popular há 10 anos não custava nem metade do que custa um hoje, isso é escrotice de mercado e do capitalismo como um todo em qualquer segmento. Mas novamente, maior escala favorece (e muito).

    9
  • gabriel
    1468 mensagens MD
    avatar
    gabriel06/06/24 11:01
    gabriel » 06/06/24 11:01

    eduardodtb::
    GabrielAlmeida::
    jgfcunha::
    fabiomoon007::E se todos os influencers parassem de produzir conteúdo?
    Absolutamente nada.
    O que aconteceria com o mercado?
    O que aconteceria com as editoras?

    Arrisca um palpite?

    acho que o alcance do hobby seria ainda menor do que já é.

    os influenciadores ajudam a divulgar jogos e criar hype. Isso ajuda a vender jogos.
    Hoje em dia, jogos que não são amplamente divulgados, tendem a ficar encalhados nas lojas. Não porque sejam ruins (podem até ser), mas porque tem outros mais "recomendados" pra você olhar primeiro.

    ainda acho que os influenciadores fazem um pouco do que as pessoas não querem fazer, seja ler o manual dos jogos, pesquisar e comparar com outros. 

    Caso não houvessem influenciadores, as editoras e lojas precisariam de outra forma para fazer essa divulgação. Pode ser que daqui a alguns anos a onda dos influenciadores passe, mas hoje, na minha opinião, essa é a forma mais efetiva de aumentar o alcance dos produtos, principalmente em um público mais jovem.

    a questão é, PARA OS JOGADORES (e não para editoras): por que essa ânsia por tornar o hobby uma parada gigantesca? qual é o problema em ser pequeno? já adianto que tornar o hobby mais acessível por meio da redução de preços decorrente da competitividade causada pela entrada de mais players no mercado não é uma realidade. quem está aqui desde o início da década passada sabe que, por mais que antigamente tínhamos menos opções, os jogos eram muito mais baratos do que são hoje.

    Como assim, cara?
    Quantas lojas que vendem board games e fazem jogatinas tem na sua cidade? Agora conta quantos campos de futebol society e lojas esportivas.
    E escala abaixa preço sim. Por essa razão Uno custa R$ 10 e Trio custa R$ 50. Você citar um "antigamente era muito mais barato" é igual em qualquer mercado. Um carro popular há 10 anos não custava nem metade do que custa um hoje, isso é escrotice de mercado e do capitalismo como um todo em qualquer segmento. Mas novamente, maior escala favorece (e muito).

    Eu concordo com você. É verdade que antigamente BGs eram mais baratos pq tudo era mais barato, sim. Mas isso não muda o fato de que a Galápagos, editora que praticamente monopoliza o mercado, pratica os preços que quiser já há muito tempo. E não tem popularização do hobby que possa frear isso no horizonte próximo. A GROW, que é a GROW, desistiu do mercado. 

    5
  • J. MARQUES
    692 mensagens MD
    avatar
    J. MARQUES06/06/24 11:09
    J. MARQUES » 06/06/24 11:09

    GabrielAlmeida::
    jgfcunha::
    fabiomoon007::E se todos os influencers parassem de produzir conteúdo?
    Absolutamente nada.
    O que aconteceria com o mercado?
    O que aconteceria com as editoras?

    Arrisca um palpite?

    acho que o alcance do hobby seria ainda menor do que já é.

    os influenciadores ajudam a divulgar jogos e criar hype. Isso ajuda a vender jogos.
    Hoje em dia, jogos que não são amplamente divulgados, tendem a ficar encalhados nas lojas. Não porque sejam ruins (podem até ser), mas porque tem outros mais "recomendados" pra você olhar primeiro.

    ainda acho que os influenciadores fazem um pouco do que as pessoas não querem fazer, seja ler o manual dos jogos, pesquisar e comparar com outros. 

    Caso não houvessem influenciadores, as editoras e lojas precisariam de outra forma para fazer essa divulgação. Pode ser que daqui a alguns anos a onda dos influenciadores passe, mas hoje, na minha opinião, essa é a forma mais efetiva de aumentar o alcance dos produtos, principalmente em um público mais jovem.

    a questão é, PARA OS JOGADORES (e não para editoras): por que essa ânsia por tornar o hobby uma parada gigantesca? qual é o problema em ser pequeno? já adianto que tornar o hobby mais acessível por meio da redução de preços decorrente da competitividade causada pela entrada de mais players no mercado não é uma realidade. quem está aqui desde o início da década passada sabe que, por mais que antigamente tínhamos menos opções, os jogos eram muito mais baratos do que são hoje.

    Cair o preço é ilusão, mas mais pessoas no Hobby representa mais interesse em se lançarem jogos aqui, alem de formentar mais o desenvolvimento nacional de jogos.

    Então trazer mais pessoas ao hobby é bom sim, para qualquer hobby.

    3
  • Nadia Cruzeiro Ferre
    110 mensagens MD
    avatar
    Nadia Cruzeiro Ferre06/06/24 11:11
    Nadia Cruzeiro Ferre » 06/06/24 11:11

    Sou da opinião que se você joga Castles of Burgundy e consegue escolher o melhor tile pra você, você também tem maturidade pra escolher o influencer que te agrega e não ir pela maré.

    18
  • J. MARQUES
    692 mensagens MD
    avatar
    J. MARQUES06/06/24 11:12
    J. MARQUES » 06/06/24 11:12

    GabrielAlmeida::
    eduardodtb::
    GabrielAlmeida::
    jgfcunha::
    fabiomoon007::E se todos os influencers parassem de produzir conteúdo?
    Absolutamente nada.
    O que aconteceria com o mercado?
    O que aconteceria com as editoras?

    Arrisca um palpite?

    acho que o alcance do hobby seria ainda menor do que já é.

    os influenciadores ajudam a divulgar jogos e criar hype. Isso ajuda a vender jogos.
    Hoje em dia, jogos que não são amplamente divulgados, tendem a ficar encalhados nas lojas. Não porque sejam ruins (podem até ser), mas porque tem outros mais "recomendados" pra você olhar primeiro.

    ainda acho que os influenciadores fazem um pouco do que as pessoas não querem fazer, seja ler o manual dos jogos, pesquisar e comparar com outros. 

    Caso não houvessem influenciadores, as editoras e lojas precisariam de outra forma para fazer essa divulgação. Pode ser que daqui a alguns anos a onda dos influenciadores passe, mas hoje, na minha opinião, essa é a forma mais efetiva de aumentar o alcance dos produtos, principalmente em um público mais jovem.

    a questão é, PARA OS JOGADORES (e não para editoras): por que essa ânsia por tornar o hobby uma parada gigantesca? qual é o problema em ser pequeno? já adianto que tornar o hobby mais acessível por meio da redução de preços decorrente da competitividade causada pela entrada de mais players no mercado não é uma realidade. quem está aqui desde o início da década passada sabe que, por mais que antigamente tínhamos menos opções, os jogos eram muito mais baratos do que são hoje.

    Como assim, cara?
    Quantas lojas que vendem board games e fazem jogatinas tem na sua cidade? Agora conta quantos campos de futebol society e lojas esportivas.
    E escala abaixa preço sim. Por essa razão Uno custa R$ 10 e Trio custa R$ 50. Você citar um "antigamente era muito mais barato" é igual em qualquer mercado. Um carro popular há 10 anos não custava nem metade do que custa um hoje, isso é escrotice de mercado e do capitalismo como um todo em qualquer segmento. Mas novamente, maior escala favorece (e muito).

    Eu concordo com você. É verdade que antigamente BGs eram mais baratos pq tudo era mais barato, sim. Mas isso não muda o fato de que a Galápagos, editora que praticamente monopoliza o mercado, pratica os preços que quiser já há muito tempo. E não tem popularização do hobby que possa frear isso no horizonte próximo. A GROW, que é a GROW, desistiu do mercado. 

    A GROW não desistiu do mercado, ela desistiu de tentar trazer jogos mais caros e robustos, já que no fim ela viu que a margem de lucro dela não compensava o trabalho. Ela continua no mercado de jogos de tabuleiros, mas com os jogos de sempre que vendem bem o suficiente para ter em qualquer loja de brinquedo, custa menos pra ela produzir e a margem de lucro deve ser maior.

    Da mesma forma que a Papergames desistiu de jogos mais robustos para se concentrar nos partygames e jogos familia.

    9
  • fabiomoon007
    235 mensagens MD
    avatar
    fabiomoon00706/06/24 11:19
    fabiomoon007 » 06/06/24 11:19

    jgfcunha::
    fabiomoon007::E se todos os influencers parassem de produzir conteúdo?
    Absolutamente nada.
    O que aconteceria com o mercado?
    O que aconteceria com as editoras?

    Arrisca um palpite?

    acho que o alcance do hobby seria ainda menor do que já é.

    os influenciadores ajudam a divulgar jogos e criar hype. Isso ajuda a vender jogos.
    Hoje em dia, jogos que não são amplamente divulgados, tendem a ficar encalhados nas lojas. Não porque sejam ruins (podem até ser), mas porque tem outros mais "recomendados" pra você olhar primeiro.

    ainda acho que os influenciadores fazem um pouco do que as pessoas não querem fazer, seja ler o manual dos jogos, pesquisar e comparar com outros. 

    Caso não houvessem influenciadores, as editoras e lojas precisariam de outra forma para fazer essa divulgação. Pode ser que daqui a alguns anos a onda dos influenciadores passe, mas hoje, na minha opinião, essa é a forma mais efetiva de aumentar o alcance dos produtos, principalmente em um público mais jovem

    Eu lancei a pergunta do post com exatamente isso na cabeça.
    Um mundo sem influencers é a materialização do inferno das editoras pq elas não tem marketing. No máximo elas parecem ter assessoria de imprensa.
    Elas teriam que criar estruturas de marketing e investir pesado em várias mídias pq hj quem faz todo esse trabalho são os influencers...e de graça.

    7
  • fabiomoon007
    235 mensagens MD
    avatar
    fabiomoon00706/06/24 11:21
    fabiomoon007 » 06/06/24 11:21

    christian1985::
    Danielmw98::Acho que depende de como você utiliza e seleciona o conteúdo. Quando eu me interesso por um jogo, acho interessante ver os unboxings para ver como são os componentes e a organização deles na caixa. Há vezes que eu achei que iria gostar de um jogo pelas regras, mas ao ver um gameplay, concluí que não seria interessante para meu grupo. Tem jogo que estava na dúvida se iria agradar, e o gameplay animou e meu grupo curtiu. Acompanho uns 6 canais no Youtube, e quando vejo um jogo que todos comentaram bastante e reviews positivas, eu vou pesquisar mais a fundo sobre ele (como por exemplo o Harmonies, que minha esposa adorou, e não teria conhecido se não seguisse nenhum canal). Então conhecendo os gostos e o estilo dos criadores de conteúdo, acho que há benefícios em seguir eles, para mim fariam alguma falta sim.

    Problema de resenhas é que tem tanto gato sendo vendido por lebre por aí que eu simplesmente não consigo mais confiar em nenhuma. Quantas vezes você já não ouviu o seguinte bordão: "Esse jogo é maravilhoso, sensacional, um espetáculo, e você pode adquirí-lo na loja X usando meu cupom limitadíssimo de 3% de desconto INFLU3OFF pra garantir a sua cópia!" ?

    E na semana seguinte o influencer tá vendendo uma cópia aqui na Ludopedia...rsrsrsrs

    4
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
Um mundo sem influencers...
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.