Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Fora da Redoma
  3. Um mundo sem influencers...

Um mundo sem influencers...

  • fabiomoon007
    235 mensagens MD
    avatar
    fabiomoon00706/06/24 11:24
    fabiomoon007 » 06/06/24 11:24

    Nadia Cruzeiro Ferre::Sou da opinião que se você joga Castles of Burgundy e consegue escolher o melhor tile pra você, você também tem maturidade pra escolher o influencer que te agrega e não ir pela maré.

    HAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU!!!!

    0
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio06/06/24 11:38
    iuribuscacio » 06/06/24 11:38

    GabrielAlmeida::

    Eu concordo com você. É verdade que antigamente BGs eram mais baratos pq tudo era mais barato, sim. Mas isso não muda o fato de que a Galápagos, editora que praticamente monopoliza o mercado, pratica os preços que quiser já há muito tempo. E não tem popularização do hobby que possa frear isso no horizonte próximo. A GROW, que é a GROW, desistiu do mercado. 

    eduardodtb::


    Como assim, cara?
    Quantas lojas que vendem board games e fazem jogatinas tem na sua cidade? Agora conta quantos campos de futebol society e lojas esportivas.
    E escala abaixa preço sim. Por essa razão Uno custa R$ 10 e Trio custa R$ 50. Você citar um "antigamente era muito mais barato" é igual em qualquer mercado. Um carro popular há 10 anos não custava nem metade do que custa um hoje, isso é escrotice de mercado e do capitalismo como um todo em qualquer segmento. Mas novamente, maior escala favorece (e muito).


    Caros GabrielAlmeida e eduardodtb

    Antes de mais nada eu gostaria de dizer que os influencers cumprem um papel importante de divulgação dentro do hobby, e que sem eles realmente o hobby seria ainda mais restrito do que já é. Por isso, o problema não são os influencers, mas sim os influenciados, que terceirizam o seu poder de escolha e decisão para os produtores de conteúdo. Isso decorre das pessoas confundirem crítica isenta (que é o que os canais de board games não fazem) com propaganda e divulgação (que é o que os canais de board game efetivamente fazem). Eu já comprei, e já deixei de comprar diversos jogos, após assistir a um vídeo de gameplay, e não tenho dúvida de que todo mundo aqui já fez isso, em um momento ou outro. Por isso eu acho o papel dos produtores de conteúdo muito importante, mas o que não dá para fazer é encarar o que um influencer diz como se fosse uma revelação divina e acreditar nisso cegamente, como boa parte da comunidade boardgamer faz. 

    No mais eu concordo com o Eduardo, porque como eu sempre digo, é muito diferente trabalhar no atacado e trabalhar no varejo. Está aí a China que não me deixa mentir, inclusive é esse o motivo para os board games serem rodados lá, na sua maioria. A comparação do UNO com o Trio foi excelente, porque é exatamente assim que o mercado funciona. Quando se produz, e se vende, em escala industrial é possível baixar a margem de lucros, e mesmo assim ganhar muito dinheiro, baseado no maior volume de vendas. O problema é que board game é um produto que opera em uma escala quase artesanal, por isso ele é tão caro em relação aos jogos clássicos, que operam em escala industrial. 

    Esse foi um dos prováveis motivos que levou a Grow a sair do hobby e a Estrela a nem entrar direito. Por que essas duas gigantes se interessariam por board games modernos, quando as vendas anuais de WAR e Detetive superam, e muito, as vendas de todos os board games modernos reunidos? Isso para não falar que Grow e Estrela não tem de lidar com parte de um público, muitas vezes chato, que quer comprar um jogo com miniaturas banhadas a ouro, por R$ 100,00 e reclama quando uma carta está desalinhada um décimo de milímetro, ou que a cor do verso da carta ficou diferente, em relação ao jogo original, quando se observa a carta com um ângulo de 17º iluminado por uma lâmpada incandescente de 40 watts. Existem reclamações que são muito válidas, principalmente pelos erros grotescos e frequentes que acontecem nos jogos lançados nacionalmente, mas muitas vezes a rapaziada exagera, e muito.

    Somado a isso tudo, ainda há o problema de termos um público absurdamente subserviente que aceita os jogos cagados de cima a baixo porque eles saíram em português, e porque o HYPE e o FOMO, impedem a pessoa de deixar de comprar o novo lançamento "ultrabom" e "obrigatório em qualquer coleção", e que pagam o preço que for pelos jogos, bem como o fato de uma única empresa praticamente monopolizar o mercado nacional de jogos, e com isso estar com a faca e o queijo na mão para lançar jogos mofados o quanto quiser, e poder cobrar o quanto quiser por seus jogos.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio

    18
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio06/06/24 11:45
    iuribuscacio » 06/06/24 11:45

    fabiomoon007::
    Eu lancei a pergunta do post com exatamente isso na cabeça.
    Um mundo sem influencers é a materialização do inferno das editoras pq elas não tem marketing. No máximo elas parecem ter assessoria de imprensa.
    Elas teriam que criar estruturas de marketing e investir pesado em várias mídias pq hj quem faz todo esse trabalho são os influencers...e de graça.

    Caro fabiomoon007

    O problema rapaz, é que adivinha quem iria pagar por esse custo a mais que as editoras teriam? Isso mesmo, eu, você, e todas as demais pessoas que compram board games. Isso me parece aquela mesma balela de "frete grátis", quando todo mundo sabe que o preço do frete já está embutido no preço do jogo. Uma coisa que eu sei, é que editora nacional de board games não fica no prejuízo nunca, porque se um jogo flopar, você pode ter certeza de que o preço do lançamento seguinte será maior, justamente para cobrir as perdas com o jogo flopado anterior.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio   

    3
  • fabiomoon007
    235 mensagens MD
    avatar
    fabiomoon00706/06/24 11:48
    fabiomoon007 » 06/06/24 11:48

    Corretíssimo, iuribuscacio!!

    1
  • dharrebola
    703 mensagens MD
    avatar
    dharrebola06/06/24 11:51
    dharrebola » 06/06/24 11:51

    iuribuscacio::
    fabiomoon007::
    Eu lancei a pergunta do post com exatamente isso na cabeça.
    Um mundo sem influencers é a materialização do inferno das editoras pq elas não tem marketing. No máximo elas parecem ter assessoria de imprensa.
    Elas teriam que criar estruturas de marketing e investir pesado em várias mídias pq hj quem faz todo esse trabalho são os influencers...e de graça.

    Caro fabiomoon007

    O problema rapaz, é que adivinha quem iria pagar por esse custo a mais que as editoras teriam? Isso mesmo, eu, você, e todas as demais pessoas que compram board games. Isso me parece aquela mesma balela de "frete grátis", quando todo mundo sabe que o preço do frete já está embutido no preço do jogo. Uma coisa que eu sei, é que editora nacional de board games não fica no prejuízo nunca, porque se um jogo flopar, você pode ter certeza de que o preço do lançamento seguinte será maior, justamente para cobrir as perdas com o jogo flopado anterior.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio   

    Quando até o nosso Gentleman Mr Iuri tá usando termos como Flopar e cagado, é pq se sabe que o mercado nacional já desceu a ladeira a muito tempo.

    6
  • piogovieira
    1202 mensagens MD
    avatar
    piogovieira06/06/24 12:38
    piogovieira » 06/06/24 12:38

    iuribuscacio::
    fabiomoon007::
    Eu lancei a pergunta do post com exatamente isso na cabeça.
    Um mundo sem influencers é a materialização do inferno das editoras pq elas não tem marketing. No máximo elas parecem ter assessoria de imprensa.
    Elas teriam que criar estruturas de marketing e investir pesado em várias mídias pq hj quem faz todo esse trabalho são os influencers...e de graça.

    Caro fabiomoon007

    O problema rapaz, é que adivinha quem iria pagar por esse custo a mais que as editoras teriam? Isso mesmo, eu, você, e todas as demais pessoas que compram board games. Isso me parece aquela mesma balela de "frete grátis", quando todo mundo sabe que o preço do frete já está embutido no preço do jogo. Uma coisa que eu sei, é que editora nacional de board games não fica no prejuízo nunca, porque se um jogo flopar, você pode ter certeza de que o preço do lançamento seguinte será maior, justamente para cobrir as perdas com o jogo flopado anterior.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio   

    É a base do mercado nacional, seja em qualquer segmento, se alguma coisa sai barato, outra vai ser mais cara pra compensar a baixa do primeiro, inocente quem acha que isso não ocorre.

    3
  • piogovieira
    1202 mensagens MD
    avatar
    piogovieira06/06/24 12:45
    piogovieira » 06/06/24 12:45

    christian1985::
    Também prefiro os gameplays, mas já me enganei com eles também. Claro, nesse caso a culpa foi minha, pois parecia que o jogo era realmente uma coisa (devido à suposta empolagação do player apresentando na hora) e na hora que botei na mesa... mé.

    Por isso sempre que um jogo me desperta algum interesse eu procuro um gameplay dele, eu vejo e depois chamo o pessoal da mesa pra ver também, geralmente só investimos quando é aceito pela maioria.
    Um exemplo disso é o Taco gato, quando vi em um vídeo aleatório me pareceu extremamente bobo, mostrei pro pessoal e se cagaram de rir da gameplay, como era barato eu comprei e a grata surpresa é a diversão que ele proporciona, principalmente com o pessoal um pouco alcoolizado já kkkkkkkk.
    E já aconteceu o contrário também de no video o pessoal super empolgado com Scout e eu o pessoal aqui ficar no "mé".

    4
  • iuribuscacio
    3120 mensagens MD
    avatar
    iuribuscacio06/06/24 13:25
    iuribuscacio » 06/06/24 13:25

    dharrebola::
    Quando até o nosso Gentleman Mr Iuri tá usando termos como Flopar e cagado, é pq se sabe que o mercado nacional já desceu a ladeira a muito tempo.

    Caro dharrebola

    Meu camarada, rindo horrores aqui com o Gentleman Mr. Iuri KKKKKKKKKKKKKKK.

    Em minha defesa, eu alego que a não é a primeira vez que eu uso "flopar" e "cagado de cima abaixo", e nem seria de se espantar, dada a quantidade de lançamentos nacionais que entram nessa categoria.

    No mais eu concordo totalmente que o hobby já desceu ladeira abaixo faz tempo, principalmente em relação ao nível de exigência de qualidade dos produtos, por parte da comunidade boardgamer. Nesse quesito, eu acho que nós não conseguimos atingir um meio termo saudável, porque no início do hobby por estas bandas, a comunidade exigia meeples de "madeira de lei", cartas da grossura de um cartão de crédito e uma precisão de nanômetros no alinhamento, mas agora até jogo mofado e com tradução no nível kindergarten do CCAA a comunidade está topando e levantado as mãos aos céus em agradecimento.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio 
     

    3
  • fabiomoon007
    235 mensagens MD
    avatar
    fabiomoon00706/06/24 15:54
    fabiomoon007 » 06/06/24 15:54

    iuribuscacio::
    No mais eu concordo totalmente que o hobby já desceu ladeira abaixo faz tempo, principalmente em relação ao nível de exigência de qualidade dos produtos, por parte da comunidade boardgamer. Nesse quesito, eu acho que nós não conseguimos atingir um meio termo saudável, porque no início do hobby por estas bandas, a comunidade exigia meeples de "madeira de lei", cartas da grossura de um cartão de crédito e uma precisão de nanômetros no alinhamento, mas agora até jogo mofado e com tradução no nível kindergarten do CCAA a comunidade está topando e levantado as mãos aos céus em agradecimento.

    Um forte abraço e boas jogatinas!

    Iuri Buscácio 
     

    Engraçado vc falar isso do meeple de madeira de lei pq se a gente pegar o El Grande, por exemplo, ele tem componentes mega simples.
    Não tem nada rebuscado e é um baita jogo até hoje  - eu acho.
    Mesmo com a reestilização ele ainda é um jogo relativamente simples do ponto de vista visual.
    Vc que está nesse calabouço desse hobby há bastante tempo, consegue lembrar em que momento a chave virou e os jogos passaram a ficar gourmetizados?

    2
  • viniciusjf
    2712 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf06/06/24 16:13
    viniciusjf » 06/06/24 16:13

    Nossa obrigação é ter discernimento, e quanto mais a gente tenta fugir dela e se aliena no outro esperando que ele nos dê uma resposta, mais caro é o preço.

    Claro que entendo a discussão quanto à ética dos influenciadores, mas em termos reais, se debater na discussão entre certo e errado não resolve o problema.

    2
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Um mundo sem influencers...
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.