Eu nunca joguei em 4, mas joguei três vezes em 2.
Cara...eu não sei, baseado na minha experiência coma partida em 2 acho que 4 é meio gambiarra. Eu só li as regras para 3-4, e sinceramente (conhecendo o jogo em 2) não tenho muita vontade de jogar assim.
Vou te explicar mais ou menos como funciona e se conhecer o jogo pode tirar ajudar nas suas conclusões.
Em 4 jogadores cada lado do jogo é dividido em dois jogadores, sendo que para o lado dos Povos Livres um jogador vai controlar Gondor e o outro Rohan. Do lado da Sombras também divide.
Alternadamente entre o times um tem o papel de Lider, é o Lider decide como movimentar a Sociedade do Anel e outras ações relacionadas como relevar a Sociedade. Da mesma forma os jogadores do lado do das Sombras também alternam o papel de Lider e o Lider das Sombras quem decide a quantidade de dados que a Sombras vão alocar na caçada ao anel. Do lado das sombras também tem a divisão de unidades, mas ambos jogadores podem mover os Nazgul (mas somente um deles pode recrutar um novo Nazgul).
Quando unidades aliadas mas de jogadores diferentes estão na mesa casa, elas podem ser mantidas separadas ou transformadas em um único exercito que vai ser controlado pelo jogador que tem mais unidades apos a união.
Em resumo funciona dessa maneira!
Nunca joguei assim, o guerra do anel é um jogo imerssivo e eu não quero ficar divindo ações e combinando jogadas, quero só pra mim! heheheh Além disso o jogo já é bastante longo em 2 jogadores, só posso imaginar que em 4 ele vai ainda mais longe, o que me deixa menos motivado a tentar.
Pra mim, é um jogo 2p.