Acho que estão sendo um tanto quanto precipitados e injustos com a editora. Segura a emoção um pouco e vamos olhar de outro angulo.
O jogo já lançou oficialmente 4 caixas aqui em menos de 1 ano (chegaram as lojas oficialmente em Junho, Agosto e Outubro de 2023), o que por sí só já é algo bem diferente do padrão até mesmo pra uma Galápagos da vida.
Por experiência, pois eu trabalhava em uma loja "diamante" durante os lançamentos, e as vendas não foram arrebatadoras pra justificar um novo investimento tão imediato assim. E analisando somente os dados que temos aqui na ludopedia a quantidade de pessoas que adiquiriram o jogo fora do financialmento coletivo não parece ter sido tão grande também.
Além disso as caixas com personagens de domínio público mais conhecidos vieram nessa leva. O que sobrou pra trazer então? Bom, vamos ver:
Volume 2 - com personagens que no fundo tem zero apelo ao público padrão
Suns Origins - com 2 personagens um pouco mais conhecidos, mas ainda assim bem especificos e pouco abrangentes.
Linha de personagens licenciados (Marvel, Buffy, Jurassic Park, Bruce Lee) - bem, não preciso explicar muito do porque esses casos são mais difíceis de virem né? Requerem licenciamento extra para com as detentoras dos direitos dos personagens (mesmo que seja num efeito cascata, pois estará embutido na negociação) e isso vai encarecer o produto que já não veio num preço tão atrativo assim. Quanto custariam? 450? 500? Ja tivemos vários exemplos no mercado provando que só uma marca forte como a Marvel sem estar alinhada com o preço acessível e custo-benefício do produto não faz ele vender horrores não (os encalhes de Marvel Battlegrounds, Spider-Web e até alguns da galápagos precisaram entrar em boas promoções para de fato serem abraçados pelo público como Splendor Marvel e Manopla do Infinito). Quem dirá para marcas menos apelativas como Buffy (???) e Jurassic Park.
Unmatched Adventures: Tales to Amaze: Lançado lá fora no ano passado e com uma proposta totalmente diferente do jogo base, se tornando cooperativo, o que se vc não se chamar "zombicide" ou "marvel united" dificilmente vai fazer sucesso com o publico daqui.
Slings and Arrows - com personagens shakespearianos e que ainda está em pré-venda lá fora
Bem olhando essas opções e suas características da pra entender o porque ainda não foi anunciado nada e se querem minha opinião, acho difícil virem. Creio que a unica coisa que pode se esperar aí é o volume 2 e talvez o Tales to Amaze num futuro mais distante. Se eles começarem com a linha Marvel não conseguirão trazer tudo! E aí o povo vai reclamar mais ainda. Eu duvido que venha.
Sobre os direitos passarem para outra editora pode não ser tão fácil assim. Possivelmente, como em vários casos, seria preciso esperar vencer o prazo do acordo feito pela Buró com a Restoration/Mondo Games para conseguir negociar com outra. Tudo depende dos termos do contrato e se eles se estendiam para a série toda ou somente a essas caixas que trouxeram.
Além de tudo isso tem o fato da editora não sobreviver de apenas um jogo e de um unico publico. E sim, focar mais em jogos festivos e humor duvidoso faz mais sentido pq eles vendem absurdos para o publico geral, vcs não tem ideia. A quantidade de Unmatched que vendeu no ano não chega nem perdo do que "Fogo no Parquinho", "Amigos de Merda", "FDP", e outros dessa linha vendem em 1 mês.
A visão que temos do mercado como consumidores é um recorte muito menor do que se rola numa loja dessas e mais ainda de uma editora, galera. Já trabalhei em ambas as frentes, não é bem assim como parece.