Post original: https://www.boardseyeview.net/post/horrified-greek-monsters
A editora Ravensburger adicionou um terceiro jogo à série
Horrified com
Horrified: Greek Monsters. Com arte de Victor Maristane, o design de Michael Mulvihill é firmemente baseado no sistema projetado por Prospero Hall para o Horrified original. No entanto, ao abrir esta Caixa de Pandora, verá que este jogo transpõe o cenário para a Grécia Antiga, onde sua variedade de heróis tem que enfrentar monstros dos mitos gregos e salvar de suas garras os personagens não jogadores que também aparecem em grego.
O formato é semelhante às edições anteriores; os 1-5 jogadores jogarão cooperativamente para coletar os itens necessários para capturar os monstros enquanto tentam manter a população segura. No entanto,
Horrified: Greek Monsters não é apenas mais do mesmo. Há mais variedade nos poderes assimétricos (“favores dos deuses”) dos vários heróis; embora deva ser dito, os poderes de alguns são muito mais úteis do que os de um ou dois outros. Há um baralho de cartas Perk muito forte e o Ranger provou ser uma escolha popular de herói em nossas partidas no Board’s Eye View por causa de sua habilidade especial de comprar uma carta Perk sempre que o Terror aumenta.
Há certamente mais variedade também nos próprios monstros gregos – incluindo o fato de que antes de poder derrotar Cerberus, Quimera, Medusa e Minotauro, terá primeiro de descobrir os covis escondidos para os quais foram banidos.
Os outros monstros neste jogo são o Basilisco e a Sereia. Tal como nos jogos anteriores, os monstros são todos únicos, cada um oferecendo o seu próprio quebra-cabeça distinto. Nos jogos anteriores, alguns monstros eram mais difíceis de derrotar do que outros; em Horrified: Greek Monsters eles são todos bem durões!
A qualidade da produção corresponde à dos jogos anteriores, com minis de plástico para cada um dos monstros e standees para os heróis e ‘lendas’: é um detalhe pequeno, mas um toque agradável que as peças não jogadoras não sejam meros espectadores anônimos, mas sejam identificados como personagens nomeados dos mitos gregos.
Se jogou um ou ambos os jogos anteriores, reconhecerá a jogabilidade básica semelhante, então estará pronto para jogar rapidamente, mas há o suficiente de diferenças aqui para Horrified: Greek Monsters se sentir renovado, mesmo para aqueles que já jogaram Horrified e/ou Horrified: American Monsters muitas vezes. Espere encontrar nesta variação de Horrified um avanço em relação aos seus antecessores em termos de desafio. Às vezes também pode parecer um pouco mais caótico, especialmente em algumas das ações de frenesi de monstros mais punitivas, precisará de uma dose de sorte e também de habilidade para vencer.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Marcelo GS
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.