MateusBSCampos::jonatasbermudes::Use marcadores de outros jogos, ou use a seguinte a regra da casa: Cubos de animais não colocados, valem -1 ponto cada no fim do jogo. Vai incentivar os jogadores a pensarem melhor na hora de pegarem muitos animais "só por pegar".
Incentiva a não pegar “só por pegar”, mas também inibe o pegar para atrapalhar o adversário, pra dar aquele block maroto. E o pegar por pegar já é desincentivado pelo fato de só ter 4 posições para colocar animais no tabuleiro individual.
O jogo é muito bom, mas estou tentando regras pra aumentar ainda mais a interação. Vi no BGG (eu acho), outra regra da casa que pode combinar: Ao invés de pegar um animal no seu turno, vc pode descartar um. Daí temos o block do adversário, renova as opções de cartas disponíveis, e sem a necessidade de usar cubos da reserva que nunca vai usar caso pegar uma carta "só por pegar" ou pra só pra bloquear. kkk. Enfim, só ideias.