A alguns meses, adquiri minha cópia desse jogo junto com a expansão Calada da Noite. Sempre gostei muito de Eldritch e estava ansioso para testar esse.
Até agora, o jogo foi a mesa 2 vezes (com grupos diferentes). Gostamos muito, mas uma coisa me incomodou durante a primeira partida e pude confirmar na segunda: a fase do mito demora demais! Nessas duas jogatinas, tive a impressão que o jogo joga bem mais que os jogadores. Com 4 jogadores ou mais (e até com 3), ela se torna desnecessariamente longa, com muita coisa acontecendo de uma vez sem que os jogadores tenham chance de responder a isso.
Sei bem que o jogo deve ser difícil e muitas vezes sufocante, saindo de controle rapidamente (como no eldritch), mas é "chato" assistir o jogo jogar 70% da partida.
Então surgiu a ideia de tentar diminuir o tempo que se gasta nessa fase do jogo, diminuindo o número de tokens retirados por jogador de 2 para 1. Claro, isso significaria que o jogo ficaria beeeem mais fácil, então também pensei em customizar a bag do mythos, talvez retirando alguns tokens brancos e introduzindo mais tokens de perdição, numa tentativa de balancear.
Alguém já tentou uma house rule parecida, para lidar com este problema ou outro semelhante? Como vocês lidam com essa fase, seguem o manual ao pé da letra?
No caso de se retirar apenas um token por vez, de que outras formas eu poderia manter a dificuldade alta?